top of page

Safeweb compra Link e é segunda maior emissora de certificado digital


A Safeweb, do grupo gaúcho Safepar, informou nesta quarta, 12/7, ter concluído a aquisição da também Autoridade Certificadora Link, sediada no estado de Minas Gerais e com atuação em todo o território nacional.


Segundo o presidente do conselho de administração do Grupo Safepar, Luiz Carlos Zancanella, a consolidação de mercado está no planejamento estratégico do grupo há alguns anos e houve identificação da 2a maior emissora de certificados digitais do país com a mineira Link.


De acordo com Eduardo Assis, gestor e fundador da Link, em função da empresa já se utilizar da tecnologia proveniente do PSS (Provedor de Serviço de Suporte) Safeweb, não haverá impactos operacionais para a rede de atendimento: “Estarei a frente do processo de transição, que será de longo prazo, e com todos os sistemas de emissão de certificados digitais mantidos”.


O valor da transação não foi divulgado, porém já se sabe que tanto Eduardo Assis quanto Rogério Noé, também gestor e fundador da Link, serão acionistas de nova empresa criada e que compartilha o quadro societário da Safeweb.


Para a Safeweb, a aquisição da Link é um movimento fundamental para o crescimento. Segundo o CEO Daniel Fabre Afonso, "o mercado da formalização através de meios digitais ainda vai crescer muito". O Brasil tem 12,2 milhões de certificados digitais ativos, 4,7 milhões deles emitidos em 2023.

Fonte: Convergência digital


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page