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RichRelevance e Manthan Software anunciam fusão

Com a união das empresas, nasce a martech Algonomy

As empresas RichRelevance e Manthan Software anunciam este mês sua fusão para o mercado brasileiro, após conversas iniciadas em outubro de 2019, formando a Algonomy.


A nova martech quer permitir às empresas unificarem todos os dados de clientes em uma única plataforma em tempo real, guiada por decisões baseadas em mecanismos de Inteligência Artificial (IA).


A Algonomy chega ao mercado brasileiro combinando a experiência analítica de varejo em nuvem da Manthan com o software de personalização da RichRelevance, que atua no Brasil desde 2014, para criar uma plataforma única para decisões baseadas em IA.


Segundo o fundador da Manthan Software, Atul Jalan, que atuará como CEO da Algonomy, o nome (que significa o estudo dos dados) reflete a transformação do varejo em um negócio algorítmico, com clientes interagindo por meio de canais digitais e varejistas se apoiando em novas tecnologias digitais: desde catalogação, merchandising, preços até promoções e marketing.


Para Tatiana Santiago, vinda da RichRelevance e atual diretora regional LATAM na Algonomy, a perspectiva desse lançamento é positiva: “Em 2020, que foi um ano extremamente desafiador para todos os mercados, crescemos 5% comparado ao ano anterior, além de manter em nossa carteira os principais clientes do varejo e, em meio a tudo, auxiliá-los a se adaptar e reinventar em um momento em que tudo se tornou ainda mais digital”, explica a executiva. “Com o lançamento da Algonomy, que traz o expertise de duas empresas tão complementares, vejo que temos potencial para duplicar ou até triplicar esse percentual de crescimento, mesmo considerando 2021 ainda delicado por conta da pandemia”, afirma Tatiana.


O portfólio da empresa conta com mais de 400 clientes líderes no varejo mundial, desde marcas de consumo, até cadeias de restaurantes fast food e lojas de conveniências, incluindo Walmart, eBay, Carrefour, Swarovski, Tiffany, McDonald’s, Pizza Hut, KFC e Domino’s. No Brasil, entre os principais clientes da marca, estão C&A, Renner, Riachuelo, Tramontina, Grupo B2W, Arezzo, Reserva, Raia Drogasil e Onofre, entre outros mais de quarenta grandes players do mercado de varejo.


“Migrar a nossa ferramenta de personalização, em julho de 2019, foi uma das boas e acertadas escolhas. Com a RichRelevance, agora Algonomy, conseguimos elevar nosso patamar em relação à customização e, hoje, temos 100% dos nossos clientes sendo impactados de forma personalizada em nossos canais, contribuindo para um aumento significativo em nossas conversões”, conta Roni Magalhães, diretor de negócios digitais das Lojas Renner.


Publicado em: propmark.com.br

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