Ranking das empresas de TI mais valiosas do mundo



Accenture manteve o título de marca de serviços de TI mais valiosa e forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo, após uma elevação de 3% no valor da marca que estabeleceu um recorde batendo o valor de US$ 26,0 bilhões, segundo estudo realizado pela Brand Finance.


Além de medir o valor geral da marca, o Brand Finance também avalia a força relativa das marcas, com base em fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa. Juntamente com as previsões de receita, a força da marca é um impulsionador crucial do valor da marca. De acordo com esses critérios, a Accenture também é mais uma vez a marca de serviços de TI mais forte do mundo, com uma pontuação do Índice de Força da Marca (BSI) de 85,6 em 100 e uma classificação de força da marca AAA correspondente.


A Accenture desenvolveu sua estratégia para se posicionar como um parceiro de transformação de clientes, mudando o foco de serviços puramente digitais e em nuvem em sua estratégia anterior. A Accenture lançou recentemente uma campanha denominada "Que haja mudança" - que descreve como a maior mudança de marca em uma década, auxiliada por um orçamento de mídia anual de US $ 90 milhões, o triplo do que tem sido nos anos anteriores. A campanha posiciona a Accenture como uma empresa que ajuda os clientes a aproveitar o rápido ritmo de mudança possibilitado por novas tecnologias que impactam empresas em diferentes setores. Seus concorrentes também estão tentando ocupar um posicionamento semelhante no mercado, marcas que não são apenas as tradicionais empresas de serviços de TI, mas também as Big 4, consultorias de gestão e agências de criação.


TCS diminui a distância em relação a IBM


A TCS, que ocupa a terceira posição no ranking da Brand Finance, está diminuindo rapidamente a distância para a IBM, após um aumento de 11% no valor da marca para US$ 15,0 bilhões em valor total. A TCS celebrou o forte crescimento da receita à medida que aumenta a demanda por seus principais serviços de transformação e por meio da conquista de negócios. Com a marca se beneficiando do longo ciclo de gastos com tecnologia em seus mercados externos e do aumento nos gastos do setor financeiro nos Estados Unidos e na Europa, à medida que o caminho para a recuperação começa, a TCS espera que o próximo ano seja ainda mais frutífero.

A IBM mantém o segundo lugar no ranking, apesar de registrar uma perda de valor de marca de 24% para US$ 16,1 bilhões em valor total, a diferença em relação a TCS que era de US$ 7,7 bilhões em 2020 caiu para US$ 1,1 bilhão este ano. Embora seja uma marca muito forte, ela tem lutado nos últimos anos para crescer. A cisão anunciada é uma etapa tangível para lidar com esse declínio do negócio como um todo; os concorrentes estarão ansiosos para capturar participação de mercado, já que a IBM provavelmente se distrairá com seu programa de transformação.

Infosys supera Cognizant.


Também subindo no ranking está a Infosys, após um aumento de 19% no valor da marca chegando ao valor de US$ 8,4 bilhões, e, portanto, entrando nas big 4 marcas de serviços de TI globalmente e tornando-se a marca de crescimento mais rápido entre as dez primeiras. Esse crescimento fez com que a marca ultrapassasse a Cognizant, que sofreu uma perda de valor de marca de 6% chegando ao valor de US $ 8,0 bilhões.

Mesmo antes da pandemia, a liderança da Infosys reconheceu a importância de focar em sua oferta de serviços, incluindo segurança de dados e serviços em nuvem. Esse foco, combinado com aquisições importantes para reforçar as ofertas de experiência do cliente ponta a ponta da marca, impulsionou a Infosys a uma posição em que ganha consistentemente projetos maiores de consultoria, gerenciamento de dados e serviços em nuvem.


LTI é a empresa do setor com crescimento mais rápido.


Registrando um crescimento impressionante do valor da marca de 37% para US$ 982 milhões em valor total, e reivindicando a posição como a marca de crescimento mais rápido no ranking Brand Finance IT Services 2021 é a LTI. Nos últimos cinco anos, a LTI apresentou um crescimento consistente de dois dígitos ano a ano e não mostra sinais de desaceleração. Como uma marca jovem, ela está crescendo rapidamente em um espaço altamente competitivo e está rapidamente se tornando uma das marcas desafiantes mais interessantes do setor.


Publicado em: brandirectory.com


52 visualizações0 comentário
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br