Randon adquire 80% da Auttom por R$ 14,1 milhões

O negócio foi fechado por meio da controlada Randon Tech Solutions



As Empresas Randon comunicaram na manhã desta quinta-feira (11) que adquiriram as operações relativas a automação industrial da Auttom Automação e Robótica, empresa de Caxias do Sul (RS). O negócio foi fechado por meio da controlada Randon Tech Solutions. A compra foi realizada com a aquisição de 80% do capital social pelo preço estimado de R$ 14,1 milhões. Segundo o comunicado da empresa, o objetivo da aquisição é acelerar o processo de transformação industrial, em linha com a estratégia de atualização tecnológica das Empresas Randon.


"Com apenas quatro meses, a Randon Tech Solutions - RTS Industry já apresenta o seu potencial, tanto de crescimento quanto de possibilidades de novos negócios. Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e da RTS Industry, e expandir com novas soluções em automação para o setor industrial no Brasil", reforça o vice-presidente Executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho. A aquisição, que compreende apenas no que envolve a divisão de automação da companhia, manterá os dois sócios atuais da empresa com participação minoritária. Fundada em 1997, a Auttom atua em diversos segmentos, oferecendo soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A empresa, que tem parcerias internacionais com empresas renomadas, é reconhecida pela qualidade dos projetos desenvolvidos, pela inovação de seus produtos e soluções tecnológicas.

A Randon é a 27ª empresa da região e a oitava do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com o apoio técnico da PwC.


Publicado em: amanha.com.br

11 visualizações0 comentário