top of page

PRORADIS adquire LaborLIS e amplia oferta de serviços com gestão laboratorial

A startup, que dobrou de tamanho em plena pandemia, complementa o portfólio de produtos e melhora a experiência do cliente na busca por mais comodidade e segurança na realização de diagnósticos na área da saúde.

No primeiro trimestre do ano, os investimentos em negócios inovadores na área da saúde somaram 90 milhões de dólares no Brasil, segundo o último relatório do Distrito sobre Healthtec.

Diante deste cenário e com as mudanças nos hábitos provocados pela pandemia, a PRORADIS identificou uma oportunidade de ampliar seu portfólio de produtos, ofertando uma plataforma de software integrada, que permitisse aos prestadores, uma gestão unificada de seus serviços médicos, bem como, tecnologias que possibilitam atividades remotas e recursos de mobilidade aos seus pacientes.

Com a aquisição da LaborLIS e a união das equipes, a empresa se torna um dos principais players a oferecer uma solução completa para o ecossistema de diagnósticos em saúde.


“A LaborLIS foi fundada em 2001 e é conhecida por ser uma startup que desenvolve soluções inovadoras no segmento de análises clínicas. Nosso objetivo com esta aquisição é nos posicionarmos como uma empresa one stop shop em gestão de diagnósticos”, destaca Eduardo Alvarez, CEO e sócio fundador da PRORADIS.

Toda a transação foi realizada com investimento próprio. Ambas as empresas têm um histórico parecido, e a união dos times promete acelerar o desenvolvimento e comercialização dos produtos. Com a fusão, o grupo passa a contar com aproximadamente 60 colaboradores.

Segundo Ulysses Neto, sócio-fundador da LaborLIS, “A partir de agora, a PRORADIS contará com um portfólio completo de produtos que impactarão toda a cadeia de valor em diagnóstico em saúde, oferecendo sistemas de gestão, digitalização de processos, interoperabilidade de equipamentos e serviços especializados, tanto em diagnóstico por imagem quanto em análises clínicas”.

A PRORADIS tem entre seus investidores a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, e Vox Capital, um dos maiores fundos de impacto no país. Para Livia Brando, country manager da Wayra Brasil, “A PRORADIS atua em um mercado com alto potencial de escalabilidade em que a tecnologia é cada vez mais necessária na melhoria da eficiência dos processos de análises clínicas e diagnósticos mais precisos. A aquisição da LaborLIS traz complementaridades e reforça o time de tecnologia acelerando o crescimento da healthtech.”


Publicado em: proradis.com.br

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page