top of page

Private Equity deve repensar a Due Diligence pós Covid.



Artigo interessante publicado na semana passada pela Bain & Co sobre como a indústria de private equity pode se adaptar à realidade pós-covid-19.

A consultoria disse que a expertise do setor se tornará ainda mais importante do que antes do surto. A expertise do setor tem tido uma certa atração por parceiros limitados, que buscam gestores especializados em determinados setores ou estratégias. Os fundos focados em tecnologia têm sido particularmente populares nos últimos anos, bem como aqueles dedicados a investimentos em saúde.

"Os fundos precisarão de experiência setorial para fazer apostas inteligentes sobre como o futuro vai se sair", de acordo com o artigo, escrito pelos sócios da Bain & Co Hugh MacArthur e Graham Elton e pela diretora sênior de prática Brenda Rainey.

Due diligence mudará: O surto destacou a importância de modelar uma série de cenários e se preparar para o pior, de modo que avaliar os impactos da interrupção imprevisível se tornará padrão. "Um bom exemplo destacado pela crise atual é a importância de medir a resiliência de uma meta para o enfraquecimento da cadeia de suprimentos".

"Ser capaz de modelar um desenrolar temporário ou de longo prazo dos mercados globais será uma parte fundamental para determinar a capacidade de vitória de uma empresa." Talvez a mudança mais importante: após a crise financeira global, muitas empresas apostaram na criação de valor de portfólio, construindo grandes equipes de operações. Esta nova crise exporá o que funcionou e potencialmente levará os GPs a ajustar essas estruturas para torná-las mais eficazes. "Depois de um período de desempenho extraordinário, a indústria de PE já está se preparando para um momento difícil. Mas a vantagem do Private Equity é que ele pode gerenciar ativamente as empresas de portfólio para diagnosticar e mitigar problemas em tempo real".

Leia o artigo completo aqui.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page