top of page

Por R$ 30 milhões, Condor adquire duas empresas

A CIPLA Condor Indústria Plástica, pertencente ao Grupo Zonta, anunciou a aquisição da IBT Plásticos e IBT Moldes, com um investimento que soma R$ 30 milhões em um período de dois anos.


Com esta aquisição, expande sua atuação no mercado e fortalece sua presença nos segmentos que já atende.


A estratégia deve fazer a indústria de Joinville crescer 40% em relação ao ano anterior. Além disso, somando os 100 funcionários das empresas adquiridas, a empresa passa a ter uma equipe com 350 colaboradores.


O CEO da CIPLA, Robson Fernandes, destaca que o objetivo da fusão das operações é maximizar os lucros e aumentar o poder de produção da empresa, transformando toda a operação dentro da indústria:

Adquirimos a CIPLA há menos de um ano e, desde então, ela tem comprovado todo o potencial que fez o Grupo Zonta diversificar seus negócios”.

A estratégia da incorporação inclui a transferência gradual de maquinários para a CIPLA, buscando consolidar toda a produção em um único local.


Com a aquisição da IBT Moldes, também será ampliada a estrutura para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para seus clientes.


Não será descontinuado nenhum produto das empresas adquiridas, pois eles farão parte de nova carteira de clientes.

Esta abordagem reforça nossa determinação em manter e fortalecer os relacionamentos estabelecidos por essas empresas“, completa o CEO.

Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil. Este ano, deve começar a operar uma nova linha para produção de sacolas plásticas.



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page