top of page

O problema do mercado de TI é mesmo a falta de recursos?



Acho que ainda não tinha parado para pensar nesse lado da moeda, mas realmente desde quando comecei a trabalhar em Finanças de empresas de TI (muitos anos atrás...), sempre ouço como justificativas, para não atingir as metas de receitas a "falta de recursos", ou justificativas para não atingir as margens a "falta de qualificação dos recursos".


Será mesmo esse o problema? Ou será a forma que os "recursos" são contratados, treinados e geridos?


Será que fornecemos as ferramentas corretas para que os funcionários se desenvolvam com alta produtividade?


Já vi empresas com problemas dos mais básicos do tipo, hardware antigo com péssima performance, versões antigas de software ou falta das ferramentas mínimas necessárias, redes de dados de péssima performance que demoram para baixar um arquivo, carregar uma informação, funcionários lutando com o hardware e sistemas para conseguir executar o trabalho, mas no final é mais fácil culpar a falta de recursos preparados no mercado.


Você já viu algum piloto de Fórmula 1 ganhar corridas com um carro ruim? Não adianta culpar a falta de novos talentos...


Empresas eficientes e rentáveis tem que criar, treinar, desenvolver e manter seus talentos. Pare de colocar a culpa no "Mercado" e tome ações para mudar o cenário.


Por: Klaus Ehmke

22/dez/2022



21 visualizações0 comentário
bottom of page