top of page

Multinacional adquire empresa de monitoramento avícola

Tecnologia aprimora soluções de monitoramento ambiental e de saúde

A biofarmacêutica MSD Saúde Animal anunciou a conclusão da compra da britânica Poultry Sense, empresa voltada para soluções de monitoramento ambiental e de saúde para a indústria avícola pertencente a PrognostiX Poultry. Em março de 2019, a companhia já estava de olho na tecnologia e, com isso, havia investido na empresa a fim de apoiar o seu crescimento.


A empresa fornece tecnologia avançada a avicultores para monitorar e analisar continuamente o desempenho geral de sanidade durante a vida dos animais. Além disso, concede também aos usuários a capacidade de medir, comparar e registrar indicadores-chave de saúde e ambiental, capturados por sensores sem fio, alimentados por bateria, bem como identificar padrões e tendências para cuidados preventivos e, por fim, prevenir doenças e melhorar o desempenho da produção avícola.


Essa tecnologia inovadora é uma ferramenta importante usada para avaliar a saúde e o bem-estar animal, o que contribui para o aumento da produtividade e das medidas de avaliação de eficácia na produção e, além disso, para melhorar a segurança dos animais e a segurança alimentar. Os sensores permitem que os avicultores monitorem e avaliem parâmetros vitais, medindo peso, uso de água, umidade, luz, temperatura e dióxido de carbono. Com isso, os produtores podem, portanto, obter informações sobre o alojamento, bem como a sua saúde e o desempenho das aves.


Além disso, esse serviço pode detectar precocemente problemas de saúde que causam doenças na produção, reduzindo dessa forma o potencial de surto de doenças. Essa notificação é feita em tempo real, por meio de relatórios de software em um painel de fácil leitura em qualquer dispositivo móvel, desktop, tablet ou site seguro, que também pode ser conectado à nuvem.


"Temos o prazer de avançar com a aquisição da Poultry Sense Ltda., uma vez que continuamos ampliando nosso portfólio com produtos e tecnologias complementares para melhorar o bem-estar animal e os resultados dos nossos clientes", disse Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. "Agora seremos capazes de fornecer tecnologia aprimorada para o monitoramento de saúde e ambiental à indústria avícola, o que acrescenta à expertise tecnológica do nosso negócio de monitoramento de gado de corte e leite, bem como aquicultura, fortalecendo nossa liderança na construção do futuro da saúde animal", completa.


"Nosso objetivo é melhorar a detecção de doenças em animais e oferecer soluções mais preventivas, incluindo vacinação, para manter a saúde do gado. Estamos na vanguarda tecnológica da construção do futuro do mercado de saúde animal, por meio do nosso compromisso em alavancar nossas capacidades e conhecimentos científicos e técnicos, com soluções abrangentes para gerenciar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais", explica DeLuca.


O portfólio de produtos da Poultry Sense Ltda. une-se à MSD Saúde Animal Intelligence, unidade operacional recém-formada que ressalta a visão estratégica da empresa para inteligência em saúde animal e especialização em dados. Essa nova área é um negócio complementar especializado em identificação, rastreabilidade, soluções de monitoramento e serviços para ajudar a melhorar o manejo e os resultados sanitários dos animais.


"A aquisição de tecnologia digital especializada em nosso portfólio de medicamentos, vacinas e serviços fornece soluções completas para a melhoria da saúde animal, complementando nossa tecnologia existente de identificação e monitoramento, que fornece dados e percepções acionáveis em tempo real para ajudar, melhorar e aprimorar o manejo e resultados de saúde animal", ressalta DeLuca.


"Estou muito satisfeito que a MSD Saúde Animal tenha optado por adquirir esta tecnologia incrível", afirma Alan Beynon, CEO da PrognostiX. "Eles têm experiência e alcance geográfico para expandir a presença deste produto e alcançar mais clientes".


Outras aquisições

Em abril de 2019, a MSD Saúde Animal anunciou a conclusão da aquisição das marcas Allflex Livestock Intelligence, Sure Petcare e Biomark, líderes de mercado em tecnologia digital emergente com identificação animal, monitoramento animal e gerenciamento inteligente de dados para gado e animais de companhia.


Em dezembro de 2019, a empresa adquiriu a Vaki, líder em piscicultura e equipamentos de monitoramento de conservação de peixes silvestres, e tecnologia de monitoramento em tempo real de imagens para melhorar a saúde e o bem-estar dos peixes. Em junho de 2020, a empresa adquiriu a Quantified Ag, uma empresa inovadora em dados e análises que monitora a temperatura corporal e o movimento do gado para detectar doenças precocemente. Em agosto de 2020, a empresa adquiriu a IdentiGEN, líder em soluções de rastreabilidade animal baseada em DNA para pecuária e aquicultura.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page