top of page

Mondelez compra marca de nutrição desportiva Grenade


A Mondelez fechou um acordo para comprar a marca de nutrição desportiva Grenade, que procura atender à procura do consumidor por snacks saudáveis, que aumentou durante os confinamentos.


A multinacional alimentar já comprou uma “participação maioritária significativa” na Grenade à empresa de private equity Lion Capital, disse em comunicado.

O negócio marca a primeira aquisição da Mondelez no Reino Unido, desde a controversa aquisição da fabricante britânica de chocolates Cadbury, por 19,5 mil milhões de dólares, em 2010.


Grenade

Fundada, em 2010, por Alan e Juliet Barratt, a Grenade fabrica uma variedade de produtos de nutrição desportiva, incluindo a sua popular barra de proteína Carb Killa, que a Mondelez disse ter sido a barra de proteína mais vendida pela empresa desde 2011, com uma presença crescente no Reino Unido e disponibilidade noutras regiões, incluindo América do Norte e Ásia-Pacífico.


A Mondelez não divulgou o valor do negócio, que, segundo a empresa, permite cumprir a sua estratégia de ser “um líder global em snacks mais abrangentes, incluindo a importante área de bem-estar”.



A multinacional gerirá a Grenade separadamente das suas outras operações e manterá a sua atual equipa de liderança. Os Barratts reterão uma participação minoritária, como parte do negócio, que deverá ser concluído ainda este ano.


Publicado em: grandeconsumo.com

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page