Metadados faz aquisição de startup gaúcha e anuncia investimento de R$ 1,5 milhão na startup


A Metadados, referência em tecnologia e serviços para a gestão de Recursos Humanos, adquire 64% de participação da startup gaúcha Skeel Recrutamento Inteligente, plataforma online de Inteligência Artificial (IA) para gerenciamento dos processos de seleção e recrutamento. O objetivo da empresa é expandir a sua operação no segmento e incorporar a solução em seu atual portfólio de produtos, tornando-o mais robusto e competitivo. O aporte financeiro inicial da Metadados na startup é de R$ 1,5 milhão, destinado principalmente para financiar o plano de crescimento da empresa e a evolução tecnológica da plataforma Skeel Recrutamento Inteligente.


A startup surgiu de um projeto de parcerias criado pelo Trino Polo (Polo de TI da Serra Gaúcha), envolvendo vários empreendedores associados. Neste sentido, a operação se apresenta como um case de sucesso de inovação na Serra Gaúcha. Os sócios-fundadores remanescentes Thiarlei Macedo e Leonardo Winckler Martins seguirão à frente da empresa com autonomia na gestão do negócio, atuando de forma sinérgica com a Metadados.


De acordo com o diretor Administrativo e Comercial da Metadados, Robledo dos Santos Luza, os clientes da empresa poderão contar a partir de agora com uma das melhores alternativas tecnológicas do país para recrutamento e seleção com uso de inteligência artificial, enquanto os clientes da Skeel terão o respaldo da solidez e confiabilidade associadas à marca Metadados.


“Iremos apoiar nas questões em que uma empresa estruturada e experiente como a Metadados apresenta como vantagens, ao mesmo tempo em que queremos permitir que a agilidade, inovação e flexibilidade próprias de uma startup possam encontrar o espaço necessário para crescer e se desenvolver. Acreditamos que esta experiência trará oportunidades de aprendizado mútuo”, afirma Luza.


Desenvolvida em novembro de 2018, a Skeel Recrutamento Inteligente soluciona problemas frequentes no recrutamento de talentos, como elevado turnover, tempo e burocracia, aumentando a assertividade e a agilidade do processo ao conectar os desejos dos candidatos com as necessidades e demandas das organizações.


Com o uso de IA, a plataforma analisa os candidatos e as vagas em diversos aspectos, desde habilidades, aspectos culturais da pessoa e do negócio, questões comportamentais, formação, experiência profissional, geolocalização e pretensões salariais, entre outros. Além disso, disponibiliza indicadores, permite a criação e aplicação de provas personalizadas, comunicação com os candidatos, entrevistas online, entre outros atrativos em sintonia com as demandas dos clientes.


“A operação potencializa os negócios das duas empresas. A Metadados passa a ter um produto competitivo e moderno no portfólio de recrutamento e seleção e a Skeel alavancará seu processo de expansão de mercado e produto de forma acelerada. Os clientes das duas empresas serão os mais beneficiados com o negócio, explica Thiarlei.


Ainda, conforme Luza, a estratégia da Metadados em assumir o controle da Skeel faz parte de um ciclo de evolução e inovação iniciado nos últimos anos, visando tornar a empresa mais inovadora, ágil e competitiva.


“As soluções de recrutamento e seleção possuem atualmente uma grande demanda, ao mesmo tempo em que houve uma significativa evolução das plataformas e o surgimento de novos players nos últimos anos, tornando este segmento muito competitivo. Entendemos que é um nicho importante para as pretensões estratégicas futuras da Metadados e queremos ser um player relevante neste mercado”, afirma.


A previsão é que a nova solução esteja disponível para os clientes da Metadados nos próximos dias, já devidamente integrada com os seus produtos.


Publicado em: startupi.com.br

3 visualizações0 comentário