top of page

Megatelecom expande serviços B2B com compra da InterNexa


Em 3 de dezembro, a Megatelecom Telecomunicações assinou a aquisição da totalidade das ações de emissão da InterNexa Brasil Operadora de Telecomunicações que estavam, até aquele momento, em mãos da InterNexa Participações S.A. e InterNexa Perú S.A., por valor não divulgado.

 

Esta operação foi assessorada legalmente pelo Cescon Barrieu Advogados, em nome da Megatelecom, e Madrona Fialho Advogados, em nome da InterNexa. Além disso, faz parte, destacou a empresa, da estratégia da Megatelecom para fortalecer a construção de um ecossistema de conectividade, com foco no atendimento às operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e empresas de conteúdo nacionais e internacionais.

 

A compra (que se soma ao portfólio atual da empresa) permitirá a entrada no mercado de redes de longa distância (backbones) de alta disponibilidade e densidade, utilizando os ativos de rede da InterNexa em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, São José dos Campos e região Sul, além de dar continuidade ao seu projeto de consolidação do mercado de operadoras B2B em território nacional.


Ambas as empresas aguardam aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que a Megatelecom assuma o controle da InterNexa.

 

Em julho, a Megatelecom adquiriu a G8 Telecomunicações, também no mercado B2B e especializada na prestação de serviços de telecomunicações para o mercado corporativo, com presença nos estados do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da região Centro-Oeste. O acordo incluiu a aquisição de 10 mil quilômetros de fibras óticas próprias e acordos de troca de redes de longa distância.

 

A InterNexa faz parte do grupo ISA, dedica-se à conectividade urbana e interurbana de fibra ótica no modelo atacadista e possui operações na Colômbia, Brasil, Peru, Chile e Argentina, além de presença comercial nos Estados Unidos.


Por Rosa Ramos

3 visualizações0 comentário
bottom of page