top of page

Mega adquire Samm por R$ 100 milhões

A Mega, empresa do mercado de tecnologia e telecomunicações B2B, anunciou a aquisição da Samm, operadora B2B do grupo CCR especializada em cabos subterrâneos, por R$ 100 milhões.


Fundada em 2009 e com sede em São Paulo, a Samm tem como foco transmissão de dados em alta velocidade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Minas Gerais, totalizando 161 municípios cobertos.


Para isso, a companhia conta com um backbone de mais de 4,899 quilômetros de fibras ópticas subterrâneas.


A rede da Samm é utilizada por operadoras de telecomunicações, provedores de internet, grandes clientes corporativos e empresas de conteúdo nacionais e internacionais. 


A aquisição inclui ativos de rede que atravessam o Sul e Sudeste, interligando São Paulo ao Rio de Janeiro, além de cidades estratégicas no interior paulista, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. 


Com o movimento, a Mega pretende fortalecer sua presença em redes de longa distância.


"A aquisição da Samm representa uma transformação significativa para a Mega.


Estamos cientes da responsabilidade de preservar o legado que a empresa estabeleceu no mercado e entre seus clientes. Combinando os novos sistemas incorporados às nossas redes existentes, teremos uma plataforma robusta para melhor atender nossos clientes de atacado e corporativos estratégicos", afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Mega.


Recentemente, a Mega já havia fechado outras duas aquisições: a do Grupo G8 Telecomunicações, para fortalecer sua presença na região Centro-Oeste; e a da Internexa Brasil, com foco no desenvolvimento de cabos submarinos.


"Nosso objetivo é criar uma rede que não só atenda às necessidades atuais dos nossos clientes, mas que também esteja preparada para as demandas futuras de um mercado em rápida evolução," conclui Sedeh. 


Há 25 anos no mercado e com uma equipe de aproximadamente 350 profissionais, a Mega oferece soluções especializadas em Tech/Telecom para empresas de diversos setores. 


Além de sua sede em Barueri (SP), a companhia conta com filiais localizadas na Oscar Freire (SP), São José do Rio Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Rio Preto (SP), Rio de Janeiro e Goiânia. 


A empresa atende mais de 450 cidades por meio de sua rede de fibra óptica, que se estende por mais de 40 mil km, incluindo 23 mil km de cabos submarinos.


Fonte: baguete

Por: Julia Facca

7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page