Mastercard adquire Ekata, empresa especializada em identidade digital

Aquisição busca alavancar os esforços da empresa em iniciativas de identidade digital baseadas em inteligência artificial


A Mastercard anunciou a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. A Ekata trabalha com uma ampla rede de comerciantes, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. A empresa utiliza insights para fornecer pontuações, atributos de dados e indicadores de risco, que seus clientes usam para tomar decisões mais informadas.


Com os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, a companhia espera ajudar as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagirem online com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos de ambas as empresas para garantir a confiança e o uso responsável dos dados.


Assim como nas aquisições anteriores, a Mastercard não espera que essa aquisição dilua seus negócios por um prazo maior que 24 meses. Essa diluição é movida pelos investimentos na empresa, incluindo o impacto da contabilidade da compra e dos custos ligados à integração. A transação está sujeita à avaliação regulatória e às condições habituais de fechamento. A conclusão da transação está prevista para dentro dos próximos seis meses.


A Ekata tem sede em Seattle, nos Estados Unidos, com escritórios em Amsterdã, Singapura e Budapeste.


Publicado em: ipnews.com.br

1 visualização0 comentário
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br