top of page

Magazine Luiza amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

Varejista comprou a ToNoLucro e a GrandChef, plataformas que devem dar tração ao AiQFome; valores não foram divulgados


O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) duas aquisições que devem fortalecer a operação de delivery de alimentos da empresa. A varejista comprou o aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef, mas sem revelar valores.


A ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com cinco mil restaurantes cadastrados, além de cerca de dois mil entregadores ativos.


A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Já a GrandChef, fundada no Paraná, é uma plataforma de tecnologia para pequenos e médios restaurantes.


Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a plataforma permite a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.


Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de seis mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros, disse o Magazine Luiza.


A varejista entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. O segmento é dos focos estratégicos da empresa, que avançou com as operações digitais no ano passado.


Segundo a empresa, a plataforma opera em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão de reais.


"Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor", disse o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick.


Publicado em: www.seudinheiro.com

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page