top of page

Magalu mantém apetite e compra ferramenta de busca para fortalecer aplicativo

Com SmartHint, cliente vai conseguir encontrar produtos de forma mais fácil dentro do superapp Ferramenta também conta com tecnologia de vitrine inteligente, que mostra melhores produtos para cada cliente


O Magalu fez mais uma aquisição para fortalecer seu ecossistema. A empresa de tecnologia SmartHint Tecnologia LTDA. (“SmartHint”), dona de um sistema de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil, será o motor de busca do superaplicativo e site do Magalu.

Fundada em 2017, a SmartHint conta com uma ferramenta tecnológica que auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando as vendas no e-commerce. Com a tecnologia da SmartHint, o cliente consegue encontrar produtos mesmo que tenha digitado errado (se a fonética for a mesma), fazer buscas por voz e até encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo também entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem mais sentido e geram maior interesse para cada cliente.


O Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos — especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery — será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.


Aquisições

Esta é a quinta aquisição do Magalu em 2021. A empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados, a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.


Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome, a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final, a Stoq, de tecnologia para PDV, a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.


Publicado em: ipnews.com.br

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page