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Logicalis vai vender Privacy Tools

Acordo com a integradora é um grande empurrão para a startup gaúcha.

A Logicalis, uma das maiores integradoras de tecnologia no país, fechou um acordo com a Privacy Tools, uma startup gaúcha especializada no tema privacidade e segurança de dados, o que se conhece no jargão como “privacytech”.


Ferramentas como a da Privacy Tools estão em alta devido às exigências da LGPD, lei brasileira de proteção de dados aprovada no ano passado e cujas multas passaram a vigorar nesta semana.


Pelo acordo, as empresas vão atuar juntas em projetos, com a o mapeamento de dados e informações relacionados à legislação, a detecção e execução de mudanças a serem feitas.


“A ferramenta é totalmente modular, permitindo agregar módulos de acordo com o estágio e a necessidade real da empresa. A Logicalis agora pode tirar uma fotografia da companhia, identificar exatamente a fase em que ela está na jornada de adequação à LGPD e a partir daí, contratar somente os módulos correspondentes ao projeto daquele momento, acrescentando os demais módulos posteriormente quando forem necessários, o que valoriza o investimento também”, afirma Marison Souza, COO na Privacy Tools.


Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em outubro de 2020, 54% das organizações desejam contratar uma consultoria para ajudá-las no processo de adequação à LGPD.


A Privacy Tools é acelerada pela Obr.global, uma consultoria de internacionalização de negócios liderada por Robert Janssen, consultor nessa área para a Softex há duas décadas, membro de diversos grupos anjos do Vale do Silício e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro.


A startup já tem clientes como Grupo E-sales, CRM Piperun, Grupo RBS, Banco RCI e Senff. No Ceará, em particular, a empresa já atende clientes como a Jereissati Centros Comerciais (JCC) e a Unifor, que tem mais de 25 mil alunos e é a maior universidade privada do Norte e Nordeste.


Os fundadores são Aline Deparis e Marison Souza, ambos também criadores da Maven, uma companhia especializada em ferramentas de publicação digital que, com o tempo, evoluiu para um grupo de empresas que inclui também a Trubr, focada em blockchain.


A LGPD prevê multas de até 2% do faturamento bruto anual, podendo chegar a um máximo de R$ 50 milhões, para vazamentos de dados, um tipo de incidente que tem acontecido um dia sim e outro também no Brasil.


O acordo com a Logicalis deve dar mais alcance para a startup. A integradora tem 6,5 mil funcionários e está acostumada com grandes projetos numa gama ampla de setores.


A Logicalis entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.


Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.


Publicado em: www.baguete.com.br

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