top of page

Locaweb anuncia aquisição da Samurai, consultoria em e-commerce


Em fato relevante publicado depois do fechamento do mercado, a Locaweb anunciou sua quarta aquisição do ano e a nona desde o IPO em fevereiro do ano passado: a consultoria em desenvolvimento de e-commerce Samurai.


“A Samurai vem reforçar a estratégia do grupo para atender ecommerces de médio e grande porte, somando forças com a Tray Corp e melhorando a capacidade de atender projetos complexos e customizados. Em paralelo, a Samurai poderá oferecer a solução de pagamentos Yapay, as integrações com mais de 30 marketplaces e Store-in-Store oferecidas pelo Ideris, soluções de logística do Melhor Envio, as APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e todo o portfólio de marketing digital com a Social Miner e All In para toda a sua base de clientes”, disse a Locaweb no material.


O mais curioso da operação é que a Samurai tem uma especialização em projetos customizados com a plataforma americana Shopify. Inclusive, ela se diz “a maior agência especializada em Shopify da América Latina”. A Locaweb tem sua própria plataforma de comércio eletrônico, a Tray, e em fevereiro comprou uma outra, a Dooca.

A compra da Samurai foi fechada por R$9,8 milhões, segundo o fato relevante da Locaweb. Os fundadores da empresa terão direito a earn out atrelado a metas pre-estabelecidas. Criada em 2019, a Samurai tem 40 funcionários. O valor da receita não foi revelado. A Locaweb costuma pagar múltiplos entre 4 e 5 vezes receita em suas aquisições, o que leva a crer que a receita da Samurai estaria na faixa de R$ 2 milhões.


Mês passado a Locaweb, fez uma oferta de ações na qual levantou R$ 2,75 bilhões e segue firme na tese de consolidar sua estratégia de e-commerce. Já fazem parte do grupo as empresas Vindi, Social Miner, Melhor Envio, Delivery Direto, AllIn, Etus, Ideris, Nextius, Tray, Yapay e King Host.


Publicado em: startups.com.br

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page