top of page

Locaweb anuncia compra da Squid, plataforma de gestão de influenciadores

Locaweb reforça estratégia de expansão com aquisição de empresa especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas

A Locaweb anunciou nesta terça-feira (5) acordo para a aquisição da Squid, empresa especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, por aproximadamente R$ 176,5 milhões.

Adicionalmente, segundo a Locaweb, os vendedores terão o direito a receber eventual ‘earnout‘, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita líquida de repasse da Squid, conforme definido no contrato. Fundada em 2014, a Squid atua no segmento de ‘Creators Economy’ no Brasil e automatiza o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Atualmente, a base da Squid reúne mais de 100 mil influenciadores e a receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021, disse a Locaweb.

Maratona de aquisições Nos últimos meses, a Locaweb tem se mostrado bastante ativa no mercado. Após levantar R$ 575 milhões em seu IPO, a Locaweb realizou 17 aquisições nos últimos meses, de acordo com dados da plataforma Sling Hub. Na área de social commerce, a companhia anunciou a incorporação da plataforma de e-commerce com foco em social commerce Bagy, assim como a Octadesk, plataforma SaaS que ajuda empresas a se relacionarem com os clientes.

A “maratona de aquisições” ainda conta com as empresas Social Miner, Etus, Vindi, Melhor Envio, Connectplug, Samurai, Credisfera e Dooca Commerce.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page