
A Locaweb, empresa brasileira conhecida pela hospedagem de sites, apostou em um reposicionamento de marca e agora se chama LWSA.
Pioneira na Internet comercial brasileira, a marca nasceu no final dos anos 90 e foi, por muitos anos, a líder no mercado de hospedagem de sites no varejo.
A mudança de rumos veio em fevereiro de 2020, quando a empresa fez seu IPO. Depois disso, fez mais de uma dezena de aquisições, totalizando R$ 1,2 bilhão em investimentos.
Metade do valor foi só na gaúcha Bling, de software de gestão na nuvem, e o restante em players focados em diferentes necessidades do comércio eletrônico.
Com tantas aquisições, as soluções para o setor de e-commerce passaram a representar mais da metade do faturamento da Locaweb. A receita líquida da empresa no terceiro trimestre deste ano ficou em R$ 330 milhões, alta de 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No início deste ano, a companhia passou a se definir como uma empresa de “soluções B2B para transformação digital de negócios”. Agora, com a mudança de nome, o objetivo é “capitalizar as sinergias entre suas diversas plataformas”, como explica Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Para o futuro, a agora LWSA pretende adquirir empresas com ofertas de produtos e serviços estabelecidos, base sólida de clientes e que já tenham desenvolvido uma tecnologia capaz de ampliar ou complementar o portfólio de produtos e serviços da companhia.
Fonte: baguete.com.br