Linx, empresa de software de varejo, compra Mercadapp



A Linx, empresa especializada em software de gestão para o varejo, adquiriu a Mercadapp, companhia que oferece uma plataforma white label de soluções para que supermercadistas façam vendas on-line. O valor da transação pode chegar a R$ 10,5 milhões, com R$ 7 milhões pagos em parcelas fixas e outros R$ 2,5 milhões sujeitos ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos entre 2020 a 2022. Mais R$ 1 milhão está condicionado à inexistência de contingências. Com sede em Fortaleza, a Mercadapp apresenta soluções de plataforma web e delivery baseadas em nuvem, e já atende cerca de 170 supermercados de pequeno e médio porte em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O faturamento bruto previsto para 2021 é de R$ 4,1 milhões. O modelo de negócio da Mercadapp é baseado em receita recorrente (SaaS), combinado com uma cobrança por transação. Essa é a quarta compra da Linx no ano e a 33ª desde 2008, mais ou menos uma a cada quatro meses e meio. “Com isso, a Linx reforça a estratégia de cross selling com a plataforma de vendas de ponta a ponta já oferecida, englobando diferentes oportunidades em Linx Core, Linx Digital e Linx Pay”, afirma Alberto Menache, diretor-presidente da Linx. A Linx tem mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e cinco países da América.


Com informações do Baguete.com.br



Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br