top of page

Inglesa Claranet adquire 92,5% da CorpFlex e expande negócios no Brasil



Em continuidade ao processo de expansão no Brasil, o Grupo Claranet, multinacional de tecnologia com sede na Inglaterra e presença em mais de 9 países, anunciou a aquisição de 92,5% da CorpFlex, empresa brasileira especializada em cloud privada e IT management services. O valor da transação não foi informado pelas empresas. A Claranet já atua no Brasil desde 2017, operando com as tecnologias AWS, Azure e Google Cloud. Com a aquisição, as empresas unem forças para um objetivo comum, de integrar os portfólios no Brasil e fortalecer os serviços disponibilizados pelas duas companhias, focadas em se tornarem líderes em cloud pública, privada e híbrida. À frente do desafio de consolidar a Claranet como líder no mercado nacional, está o CEO, Edivaldo Rocha, que nos últimos 10 anos liderou a CorpFlex, aperfeiçoando o portfólio de produtos e tecnologias, além de implementar um alto nível de governança corporativa e gestão reconhecidas pelo mercado, que impulsionou a empresa para buscar a consolidação do mercado brasileiro em cloud computing. No mercado europeu, a Claranet já atua desde 1996 e, com a integração da CorpFlex, o grupo passa a somar mais de 2.500 colaboradores distribuídos por Reino Unido, França, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Itália. Com um faturamento acima de R$2,5 bilhões por ano e mais de 6.500 clientes atendidos, tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos clientes, ajudando-os a focar os recursos na inovação e criação de valor para o negócio. O CEO Edivaldo Rocha reforça os ganhos de sinergia e união de valores entre as companhias e garante que a integração trará mais produtos e serviços, para auxiliar o processo de transformação digital dos clientes. “Unir forças neste momento acelera a consolidação do mercado brasileiro, movimento que já foi feito pela Claranet na Europa. Aqui no Brasil, a CorpFlex agrega o know how de uma empresa pioneira e conhecida no mercado, com a expertise e força de uma empresa global”. Para António Miguel Ferreira, diretor-geral do grupo Claranet para a Ibéria e América Latina, “a aquisição da CorpFlex é um momento transformador na nossa estratégia de crescimento no Brasil. A partir de hoje temos uma presença no Brasil com capacidade semelhante à que temos nas nossas principais operações na Europa, servindo clientes de médio e grande porte na sua jornada para a Cloud, com foco em soluções de infraestrutura, Big Data e cyber security, com governança ITIL ou DevOps”, finaliza.

A multinacional britânica Claranet, que atua no setor de tecnologia, anunciou a aquisição de 92,5% da CorpFlex, empresa de cloud computing e outsorcing de TI.


Com a incorporação, a companhia agora estrutura seu quarto maior escritório fora do Reino Unido. Os valores da transação não foram informados pelas empresas. A Claranet atua em 9 países e está no Brasil desde 2017, operando com as tecnologias AWS, Azure e Google Cloud, desde infraestrutura, automação e big data até machine learning. Quem vai comandar essa aquisição no mercado interno será Edivaldo Rocha, atual CEO da CorpFlex.


Publicado em: startupi.com.br



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page