Infracommerce compra Tevec por R$25 mi


A Infracommerce, companhia responsável pela operação do e-commerce de outras empresas, acaba de anunciar a aquisição da Tevec, focada em inteligência artificial para a previsão de comportamento de demanda e reabastecimento de pontos de vendas, por R$ 25 milhões. Fundada em 2013, a Tevec tem sede em São Paulo e oferece um sistema em cloud com modelos e algoritmos permitem identificar padrões de comportamento das séries de dados e os fatores que afetam seus consumidores, antecipando a demanda. Isso inclui vendas constantes e sazonais, campanhas de marketing e alterações do comportamento econômico do consumidor. A startup tem uma carteira com mais de 20 clientes, entre eles Allied, Tok Stok, Bimbo, Danone, Mondelez e Vigor, e uma receita líquida anualizada de aproximadamente R$ 6 milhões. Com a venda, a Tevec vai oferecer suas soluções para os cerca de 500 clientes da base da Infracommerce, além do mercado potencial de 300 mil varejistas e mais de 150 distribuidores que fazem parte das plataformas de B2B. “Estamos muito felizes com esta aquisição pois, além de adicionar profissionais altamente qualificados ao nosso time de Data Analytics, as ferramentas da Tevec otimizam abastecimento, capital de giro, preços e margens que são cruciais para que as indústrias atravessem períodos de alta inflação e busca por eficiência na cadeia”, explica Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce. Com a Tevec, a compradora espera potencializar pontos como a arquitetura autônoma e eficiente de processamento de massa de dados, algoritmos de IA de reconstrução de dados e algoritmos de IA de previsão de consumo. Essa é a quarta aquisição da Infracommerce desde a sua abertura de capital, em abril de 2021, quando captou R$ 902 milhões. Em julho, a companhia anunciou a compra da argentina Summa Solutions por US$ 9 milhões (cerca de R$ 47 milhões na época) e, em agosto, adquiriu a Tatix, especializada no gerenciamento e operação de lojas virtuais, por R$ 124 milhões. Em novembro, a empresa concluiu a aquisição da Synapcom, focada no desenvolvimento e operacionalização de projetos para e-commerce, por cerca de R$ 773 milhões. Criada em 2012, a Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC. Com presença no México, Colômbia, Chile e Argentina, a empresa tem mais de 2,5 mil funcionários e 83 mil m² de galpões próprios e dark stores, sendo responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Motorola, Nike e Unilever.


Publicado em: baguete.com.br


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo