top of page

IHS Towers adquire o negócio de 1.000 sites da Skysites no Brasil



A IHS Holding Limited ("IHS Towers"), uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de telecomunicação compartilhada do mundo em número de torres, completou a aquisição da Skysites Holdings S.A. ("Skysites"), provedora especializada no Brasil em microcélulas (small cells) e em infraestrutura de telecomunicação.


A operação da Skysites, que abrange aproximadamente 1.000 sitese acesso exclusivo a dezenas de milhares de pontos em imóveis e mobiliário urbano em centros urbanos, será totalmente integrada à operação Brasileira da IHS nos próximos meses.


A aquisição, que é a segunda transação da IHS Towers em 12 meses no Brasil, dá ainda mais robustez aos pontos fortes e à expertise da IHS Towers – a Skysites oferece soluções urbanas inovadoras, incluindo microcélulas (small cells) e postes, bem como vasta experiência em desenvolvimento urbano, complementando o profundo conhecimento operacional e inovação tecnológica da IHS Towers. A aquisição marca a continuação da estratégia de crescimento e consolida o histórico de 20 anos de operações em mercados emergentes da IHS Towers. Esta aquisição aumentará a oferta de soluções aos clientes da IHS Towers e o seu posicionamento para apoiá-los na implementação da tecnologia 5G em todo o Brasil.


Sam Darwish, Presidente da IHS Towers e CEO do Grupo, declarou: "É com muita satisfação que anuncio a nossa aquisição da Skysites no Brasil, uma transação que confirma nossa ambição de crescimento estratégico em mercados emergentes globais. O Brasil é um mercado-chave para nós, com seu excepcional potencial de crescimento e, com esta transação, aumentaremos significativamente nossa participação depois de termos entrado na região no ano passado com a aquisição da Cell Site Solutions".


Roberto Nishikawa, CEO e Chairman da Skysites, comentou: "Estamos orgulhosos por termos construído um portfólio extenso e único de dezenas de milhares de pontos em imóveis e mobiliário urbano em densas áreas urbanas em preparação para o desenvolvimento da tecnologia 5G. Estamos muito felizes em termos concluído esta transação com a IHS Towers, que reconhece nossos diferenciais competitivos e modelo de negócios único.


Publicado em: br.financas.yahoo.com


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page