top of page

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA industrial, anunciou um acordo para compra da canadense Copperleaf Technologies por um valor não divulgado. A empresa comprada é dona de um software de planejamento e gerenciamento de investimentos de ativos empresariais (“AIPM”) baseado em IA.


Segundo a IFS, a compra da Copperleaf oferece recursos que dão “mais profundidade” à empresa como fornecedor de software de aplicativos empresariais para setores centrados em ativos e serviços. E a combinação das empresas é “altamente complementar”, diz.


“A IFS continua a construir a sua posição como líder global de software para gestão de ativos e de serviços, impulsionada pela IA industrial”, disse em comunicado Mark Moffat, CEO da IFS. “Combinamos duas empresas construídas com base nos mesmos princípios.”


Darren Roos, presidente da IFS, acrescenta que “a combinação da Copperleaf e da IFS cria um valor atraente para os clientes complexos e com uso intensivo de ativos que atendemos, bem como para parceiros, investidores e funcionários”.


Segundo a IFS, mais de dois trilhões de dólares em ativos físicos e digitais no mundo são gerenciados usando software da Copperleaf, que fornece dados para otimizar decisões sobre onde e quando investir. O software é utilizado por empresas nos setores de eletricidade, gás natural, água, energia, farmacêutico e de transporte.


A conclusão da transação está sujeita às aprovações regulatórias nos países em que as empresas atuam, mas a expectativa é que seja concluída no terceiro trimestre de 2024.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page