Hapvida anuncia aquisição do Hospital Madrecor de Uberlândia

Adquiriu 94,34% das ações


Hapvida anunciou na manhã desta quarta-feira (1) a aquisição do Hospital Madrecor de Uberlândia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.


De acordo com o documento, o movimento está em linha com a estratégia de expansão e consolidação nacional e aumento da verticalização da companhia.


Trata-se de aquisição de, pelo menos 94,34% das ações, podendo chegar até 100% das ações da Sociedade Hospitalar de Uberlândia S.A. (Hospital Madrecor ou Madrecor).


Hapvida

Ainda de acordo com o documento, o Madrecor foi fundado em 2005, e oferece atendimento médico-hospitalar numa região privilegiada de Uberlândia, uma das cidades mais importantes do Triângulo Mineiro, noroeste do estado de Minas Gerais.


A estrutura do Madrecor oferece assistência médica completa, incluindo pronto-socorro adulto e pediátrico, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para 41 especialidades, centro cirúrgico e unidade de oncologia.


O Hospital Madrecor, com 8,2 mil metros quadrados de área construída e área total de mais de 37 mil metros quadrados, conta com 115 leitos operacionais incluindo 20 leitos de UTI.


Região

A região de saúde que engloba, além de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Frutal, Patos de Minas e Patrocínio, tem população de 1,7 milhão de habitantes e cerca de 630 mil beneficiários de planos de saúde privados.


A transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Uberlândia fica a 100km de Uberaba, cidade com operações adquiridas e recém integradas pelo Hapvida.


Nesta região, o Hapvida já possui cerca de 70 mil beneficiários em planos de saúde. O preço de aquisição (Enterprise Value), incluindo o imóvel do hospital, é de até R$ 120,0 milhões para a totalidade das ações.


Essa aquisição é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de Minas Gerais, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região.


A implementação da operação de compra e venda está sujeita a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional.


A mesma será submetida à apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores, conforme aplicável.


A Hapvida está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker HAPV3.


Publicado em: capitalist.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo