top of page

Grupo RBS implantará SalesForce



A RBS, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, vai usar tecnologia da SalesForce para fazer a gestão dos assinantes dos seus jornais. O software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) será implementado pela Tech6, parceira da SalesForce sediada em Porto Alegre. Nesta primeira fase será desenvolvido um novo portal de serviços para todos assinantes dos jornais do grupo, tanto impresso quanto digital. A plataforma Salesforce será a interface de dados direta para este portal que irá utilizar o Community Cloud para sua criação. Nas seguintes fases do projeto, estão previstas as migrações das áreas de vendas de assinaturas e atendimento aos assinantes. O projeto envolve a Zero Hora, jornal da RBS que está entre os maiores do país, com uma circulação diária na faixa dos 200 mil exemplares em todo o Rio Grande do Sul, assim como o Pioneiro, que fica baseado em Caxias do Sul e circula na região da Serra Gaúcha. “A RBS é um dos maiores grupos de mídia do Brasil e está fazendo uma transformação digital e agilizando a sua relação com o assinante. Toda interação do assinante dos jornais do grupo será via portal suportado pela plataforma Salesforce, com um ganho em facilidade e simplicidade para o assinante”, afirma Alexandre Goerl, diretor Comercial da Tech6. A Tech6 é especializada no software de planejamento e controle orçamentário Sysphera e em serviços SAP. A empresa criou uma unidade focada em Salesforce em março de 2017. Para isso, a empresa contratou Alexandre Goerl, ex-responsável pelo escritório Porto Alegre da multinacional de software de gestão de relacionamento com o consumidor. A companhia tem clientes como Sicredi, Paquetá, Angeloni e Grendene. A empresa tem filiais em Florianópolis e São Paulo.


Publicado em: baguete.com.br


50 visualizações0 comentário
bottom of page