top of page

Grupo M. Dias Branco adquire empresa uruguaia e inicia expansão internacional



M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“M. Dias Branco” ou “Companhia”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, firmou contrato e concluiu a operação para aquisição de 100% das ações representativas do capital social da DARCEL S.A, sociedade anônima, inscrita no Registro Único Tributário sob o nº 21.145761.0016 (“DARCEL”), e da CACAMA S.A, sociedade anônima, inscrita no Registro Único Tributário sob o nº 21.655797.0015 (“CACAMA”), ambas com sede em Montevidéu, Uruguai.


Fundada em Montevidéu em 1952, a LAS ACACIAS, principal marca da Darcel, figura entre as três principais marcas de massas no Uruguai, tendo também em seu portfólio itens nas categorias de Farinha de Trigo, Mistura para Bolos, Molhos, entre outras.


Em linha com o planejamento estratégico da Companhia, esta aquisição, primeira fora do Brasil, acelera o processo de Internacionalização, que até então se dava exclusivamente com exportações para mais de 40 países, inclusive para o Uruguai com as marcas Isabela, Piraquê, Nikito, entre outras.


A referida aquisição foi realizada pela empresa Latinex Importação e Exportação de Alimentos S.A., uma empresa controlada da M. Dias Branco, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/1976.


Com essa operação, a M. Dias Branco reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição segue alinhada com o planejamento estratégico de acelerar o processo de internacionalização.

8 visualizações0 comentário
bottom of page