top of page

Grupo ECO adquire venture builder especializada em saúde e transformação digital


O Grupo ECO, que reúne ampla experiência nas áreas de gestão da saúde, anunciou a compra da Conectadoc, venture builder especializada em saúde e transformação digital, avançando no segmento de inovação e tecnologia, considerado estratégico por impulsionar a expansão do grupo.


A estratégia faz parte do plano de incluir a tecnologia da empresa ao ECO Medical Center, primeiro complexo médico do Brasil com gestão centralizada e 100% voltado para a locação de espaços voltados à saúde. O empreendimento será inaugurado em Curitiba no primeiro trimestre de 2022.


Outra estratégia do Grupo é inaugurar todos os dez empreendimentos em desenvolvimento com o aplicativo próprio já integrado, trazendo praticidade, agilidade e redução de custos.


O ECO Medical Center passa a integrar parte de um ecossistema composto por cinco unidades de negócios na área da saúde: Imobiliário, Administração e gestão de imóveis próprios, Fusões e aquisições em diferentes especialidades Médicas, Tecnologia (Healthech) e Núcleo de Ensino e Pesquisa. “Sempre tivemos como objetivo desenvolver uma startup na área da saúde pois entendemos que o mundo é cada vez mais ‘fisital’, união do ambiente físico com o digital e também para integração de nossas próprias empresas que atuam de forma independente, porém complementar e sinérgica”, comenta o CEO do Grupo ECO, Patrick Gil.


De acordo com ele, pacientes e médicos demandam cada dia mais eficiência e eficácia. “É aí que entra a tecnologia, unindo as necessidades reais que mapeamos no ambiente físico de atendimento (dia a dia) e através da ‘big data’ via digital. Conseguimos fazer um amplo cruzamento de dados para dar maior comodidade e conforto na prevenção e tratamento dos pacientes, reduzindo custos e despesas desnecessárias, evitando desperdícios. Foi quando apareceu a healthtech Conectadoc, única empresa nesse setor que tem visão “muti-serviços”, atuando em diversas áreas da tecnologia/ serviços e, que já estava em um estágio avançado de desenvolvimento e clientes ativos em carteira; Além de ter a visão totalmente alinhada com a nossa, a partir disso começamos as negociações e tivemos a felicidade de consolidar essa fusão”, completa Patrick Gil.


Uma das propostas da Conectadoc é romper as barreiras do limite do mundo físico. Por exemplo, um paciente que está localizado em outra cidade pode se consultar com um médico de Curitiba. Ele pode usar a plataforma e caso necessário, o profissional irá indicar a melhor conduta visando o melhor tratamento.


“As soluções que a Conectadoc incorpora ao Grupo ECO vão além do escopo usual de agendamento e teleconsulta. No portfólio de serviços já temos monitoramento de TeleUTI, meios de pagamento e financiamento de procedimentos de saúde, conceito Wallet para acompanhamento completo da saúde de pacientes, soluções que irão nos impulsionar e consolidar o Grupo ECO também como ecossistema de ensino e pesquisa, de atendimento e de empreendimentos em saúde”, explica o CEO da Conectadoc, Dr. Rodrigo Kopp Rezende.


Publicado em: startupi.com.br

7 visualizações0 comentário
bottom of page