top of page

Globant compra agência de publicidade

A Globant decidiu comprar uma participação majoritária na GUT, agência de publicidade que atendia a multinacional argentina de desenvolvimento de software nos últimos três anos.


A GUT é uma agência de porte médio, mas que costuma se destacar em premiações da área, tendo sido eleita a mais criativa do mundo no Cannes Lions 2023, o Oscar do mundo da publicidade.


A agência é sediada em Miami, onde foi fundada por um publicitário brasileiro em 2018. Hoje a GUT tem também um escritório em São Paulo, onde emprega quase 100 pessoas. 


A empresa tem ainda escritórios localizados em Buenos Aires, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã, atendendo uma lista de 60 clientes com nomes como AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.


“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje", afirma Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. "Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo”, agrega Migoya.


A Globant não chegou a abrir quanto pagou pela agência de publicidade, um tipo de aquisição frequente entre grandes empresas de desenvolvimento nos últimos anos, na medida em que temas como interfaces de usuário se tornam cada vez mais importantes em projetos de tecnologia.


A gigante argentina vem fazendo aquisições desse tipo com alguma frequência, incluindo empresas como a Habitant, na Espanha, a Vertic, na Dinamarca, a Ad_Bid, na Colômbia, e a KTBO, no México. 


Em nível mundial, a Globant atende clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander. No Brasil, a empresa faz mistério, falando apenas em “empresas líderes do segmentos de seguros, automóveis, mídia e finanças”.


A Globant é um benchmark para outras empresas latino-americanas de desenvolvimento de software, com capital aberto na Nasdaq desde 2011 e uma presença sólida nos Estados Unidos.


O faturamento da Globant em 2022 foi de US$ 1,7 bilhão, um aumento de 37,25% frente aos resultados do ano anterior.



5 visualizações0 comentário
bottom of page