top of page

Fundador da Webmotors investe em startup de compartilhamento de carros elétricos


A UCorp, startup de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos, anunciou a chegada do investidor Sylvio de Barros, criador do site webmotors, considerado o maior portal de automobilístico do País, e do iCarros, que figura entre os maiores portais de compra e vendas de carros.


A startup desenvolve soluções para gestão e eletrificação de frotas e compartilhamento de veículos em geral. Por meio do aplicativo UCorp.app, a startup oferece uma solução de compartilhamento de carros elétricos e a combustão para empresas. A solução integra big data em tempo real, sistema de carona, meios de pagamento, serviços de lavagem ecológica e gestão de multas, entre outras funcionalidades e regras de negócio, que permitem ainda, uma redução de custos para as companhias.


Com o novo aporte financeiro de R$ 440 mil, a UCorp intensificará seus esforços na consolidação do mercado de carros elétricos e hiperconectados no segmento B2B. Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: VEC Itaú, Arval Sharing, Raizen, Osten Fleet, ConectCar, Arval e Enel-X.


De acordo com o CEO e fundador da UCorp, Guilherme Cavalcante, essa nova conquista impulsionará os planos de escala do negócio, expansão nacional e global da UCorp nos próximos dois anos. “O nosso objetivo é democratizar a mobilidade elétrica no segmento corporativo no Brasil e levar nossa tecnologia como case global de mobilidade eficiente em parceria com multinacionais. O conhecimento e atuação no setor financeiros dos sócios Marcos, João, William e Félix, chegam para somar com a nossa estratégia de negócios e expansão, além de fortalecer a liderança da UCorp. E agora com o Sylvio e a Zflow, nossa capacidade de desenvolvimento tecnológico tem ganhos exponenciais!”, ressaltou Guilherme.


A UCorp também reúne investimento da Guilder Capital liderada pelos sócios João Consiglio, ex-vice-presidente executivo e membro do Comitê Executivo do Banco Santander no Brasil; e William Cossermelli, que acumula experiência em bancos de investimentos e mercado de capitais com atuação nos Boards de empresas como: Tokio Marine Vida e Previdência, Cielo, Alelo e Fidelity.


Publicado em: startupi.com.br



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page