top of page

FiBrasil conclui compra da Fiberty 1

Com a aquisição da empresa da Blackstone, a FiBrasil amplia o alcance da sua rede de fibra neutra, expandindo a cobertura para mais cidades

A FiBrasil (FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica SA), empresa nacional dedicada à construção e operação de rede de fibra neutra, anuncia a aquisição da Fiberty 1 SA (antiga Phoenix Fiber do Brasil), administrada pelo fundo de investimentos Blackstone. A aquisição ocorre apenas um mês após o início da operação da FiBrasil, reforçando o compromisso de seus acionistas com o avanço da infraestrutura de fibra.


A Fiberty 1 está em 170 mil residências (1,5 mil km de fibra), o que representa um acréscimo de 11 municípios ao alcance atual da FiBrasil. A transação inclui também outras 18 cidades em desenvolvimento – com cerca de 310 mil domicílios cobertos – com operação finalizada prevista entre o quarto trimestre deste ano e o primeiro de 2022.


As redes de fibra neutra funcionam como uma alavanca para acelerar o acesso da população à internet de ultra velocidade. Com essa movimentação, a FiBrasil permitirá que as operadoras atuem no mercado de fibra, com um amplo pool de novas cidades, disponível por meio do modelo de asset-light, contribuindo para a democratização do acesso rápido à internet. Com a aquisição, a FiBrasil aumenta sua meta de cobertura para 6 milhões de domicílios, antes os 5,5 milhões inicialmente planejados.


Publicado em: ipnews.com.br

3 visualizações0 comentário
bottom of page