Even3 recebe aporte de R$ 4 milhões



A Even3, startup responsável pela automatização de todo o ciclo de vida de eventos online e com foco nas áreas acadêmica e corporativa, acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões da DOMO Invest. O propósito da rodada consiste em acelerar a escala e impactar, pelo menos, 50 milhões de pessoas com as suas soluções de tecnologia nos próximos anos. “Além disso, esse aporte viabilizará o lançamento global de nossa ferramenta nos idiomas inglês e espanhol. Na realidade, já existe uma demanda em outros países pelo nosso produto e, portanto, conseguiremos viabilizar isso de agora em diante. Com a chegada da DOMO Invest e a experiência de seus gestores, conseguiremos evitar possíveis erros e também acessar e nos relacionar com o mercado de forma mais ampla. Afinal, sabemos o valor agregado do Smart Money que a gestora oferece e como isso ajudará a acelerar o nosso ritmo de crescimento e o impacto positivo de nossas soluções junto aos nossos clientes”, destaca Leandro Reinaux, cofundador e CEO da Even3. A ideia surgiu em 2015, a partir de uma dor de um professor com grandes dificuldades de organizar um congresso com as soluções existentes na ocasião. Foi aí que os fundadores, Leandro Reinaux (CEO), Cláusio Barbosa (CTO) e Renato Cruz (COO), se aprofundaram nesse universo e descobriram que se tratava de uma dor mais ampla. Afinal, não apenas acadêmicos, mas as empresas tinham, igualmente, dificuldades de organizar eventos, se conectar com pessoas da área e difundir os conhecimentos produzidos. Atualmente, a plataforma é responsável pela automatização de todo o ciclo de vida do evento, desde inscrições, programação e transmissões online, submissões e publicação de trabalhos e artigos, até o credenciamento e emissão de certificados, atendendo a necessidade de participantes e organizadores. A ideia é simplificar a organização de eventos acadêmicos e corporativos como congressos, workshops, simpósios e minicursos por meio de maior produtividade e menos custos, reduzindo assim as diversas tarefas manuais realizadas pelos organizadores. “Neste segundo semestre, o desafio consiste em crescer com rapidez e qualidade. Frente ao nosso pioneirismo nas soluções de eventos online em âmbito nacional e à pandemia global, tivemos um crescimento de mais de 500% de inscrições nos eventos em 2020”, complementa Reinaux. Publicado em: startupi.com.br


Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br