Empresa de tecnologia Foursys contrata mais de 400 novos profissionais de TI e de negócios

A Foursys apresentou um crescimento de 37% em 2020 e praticamente dobrou seu tamanho em número de funcionários.

A Foursys, empresa que oferece serviços de design, construção, evolução e inovação de soluções em Tecnologia da Informação, está com 400 vagas em aberto para contratação em todo o Brasil. Os postos de trabalho são, em sua maioria, destinados a desenvolvedores e programadores para tecnologias como Java, iOS e Android, além de áreas voltadas a negócios, marketing e cargos administrativos e financeiros. As vagas estão abertas a profissionais de todo o Brasil, uma vez que toda a empresa tem trabalhado em modelo 100% remoto desde o início da pandemia.


Com mais de 20 anos de atuação, a Foursys já passou da marca de mais de 1.200 profissionais, concentrados especialmente em São Paulo, Barueri e Curitiba, mas também em outras regiões brasileiras atuando remotamente, e segue em expansão. Nos últimos anos, a empresa passou a atuar nos Estados Unidos e abriu uma unidade em Portugal, ainda em fase inicial. A empresa registrou no ano passado um crescimento de 37% e vislumbra crescer ainda mais em 2021.


“Quando a pandemia iniciou adaptamos alguns de nossos projetos. Houve uma demanda muito grande por tecnologia e uma priorização por projetos virtuais, por maior presença digital e por processos mais digitalizados nas empresas. Conseguimos expandir os serviços entre nossos clientes atuais, procuramos entender suas dores e oferecer as soluções mais adequadas às suas necessidades”, afirma Jones Costa, head de marketing e inovação e pré-vendas da empresa.


Há mais de dez anos, os profissionais de T.I. que são aprovados no trainee da Foursys passam por um treinamento intensivo de até quatro meses dentro de suas áreas de atuação, com o objetivo de capacitar os novos colaboradores e prepará-los para suas ocupações. Mesmo após o período de treinamento, o colaborador é orientado de perto pelos coordenadores da área. Segundo Jones, o grande diferencial da Foursys é investir na formação dos profissionais de T.I. a partir de conteúdos que são atualizados constantemente.


“Para o crescimento sustentável da empresa, a formação interna é essencial porque há uma escassez de mão de obra de tecnologia no mercado. Procuramos investir em jovens no início de carreira porque eles têm um aprendizado rápido e facilidade para entender os conceitos de tecnologia. Nossos cursos são adaptáveis e passam por constantes atualizações para acompanhar as novidades do mercado. Isso permite que em seis meses de trabalho eles já tenham domínio total de suas atividades na empresa”, destaca.


Os treinamentos da Foursys já têm até mesmo sido reconhecidos pelo mercado. Desde 2010, já foram capacitados mais de 300 profissionais, sendo 66 deles apenas na turma 2020/2021. Muitos deles, com base na cultura da empresa de valorização e de apoio aos profissionais, foram promovidos e já alcançam cargos de liderança. O resultado trouxe à Foursys um índice de confiança de 90% entre os colaboradores, de acordo com o levantamento do Great Place to Work.


Esse é o caso de Tiago Farias, que participou da primeira turma em 2010 e hoje é gerente de projetos e coordena os treinamentos da empresa. Segundo Tiago, após a contratação, a Foursys identifica as linguagens de programação que os candidatos mais se adaptam e busca realizar as orientações necessárias. Para ele, apenas os conteúdos aprendidos durante o curso superior acabam não sendo suficientes para o cotidiano profissional. “O conhecimento da vida real acaba sendo muito prático e acontece no dia a dia. Por isso, mesmo após o fim do treinamento eles atuam com as orientações de tutores que auxiliam para o aprendizado constante. A gente procura valorizar os profissionais capacitados aqui e, como resultado, muitos se tornaram coordenadores, líderes de projetos ou se destacam de outras maneiras no mercado de trabalho”, explica.


Tiago coordena, entre outras pessoas, a programadora mainframe Gabrielle Volpato, que passou no processo de trainee no final de novembro do ano passado e concluiu sua formação em março, após quatro etapas de treinamento. Ainda universitária, ela afirma que o período de capacitação foi muito importante para a sua atuação profissional.


“O conhecimento da faculdade é pouco direcionado para a prática e para as altas plataformas, e aprendi muita coisa relacionada a isso na Foursys. Foi importante para eu entender o que eu mais me identificava e para ter uma base de conhecimento. O apoio que tenho recebido por aqui é muito importante e quero aprender coisas novas e encarar novos desafios na empresa”, afirma.


Publicado em: paranashop.com.br

14 visualizações0 comentário