top of page

Empresa de tecnologia de SC adquire agência nos EUA


A Knewin, empresa de tecnologia para monitoramento de notícias e mídias sociais com sede em Florianópolis, anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Editorial Link, agência com sede em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.


Fundada em 2011 pelos sócios Lucas Nazário (E) e Fabiano Beppler, egressos de um laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Kenwin oferece 125 empregos diretos e nos anos de 2017 e 2018 recebeu aporte de R$ 7 milhões do fundo Criatec 3.


Adquiriu mais cinco empresas nesse período: a Zubit, Oficina Brasileira de Clipping, Myclipp, DataClip e Informa Brasil. A Link foi a primeira compra de empresa no exterior.


O plano é se tornar a líder do segmento na América Latina. A Knewin trabalha com diversos tipos de clientes, usando tecnologia para monitoramento.


O CEO da empresa, Lucas Nazário, avalia que essa aquisição nos EUA é estratégica para a internacionalização e avanço, tanto no mercado americano quanto na América Latina.


A Knewin tem filiais em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cidade do México e, agora, está presente também nos EUA. Sua tecnologia e atuação da equipe permite cobertura de mais de um milhão de fontes noticiosas, entre as quais rádios, jornais, TVs, portais e redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.


"A aquisição da Editorial Link e sua carteira de clientes representa a extensão da atuação da Knewin nos Estados Unidos e no mercado latino-americano. A unidade de Miami servirá como plataforma de crescimento e expansão da tecnologia em toda a região" — afirma Nazário.


Lany Blanco, fundadora da Editorial Link, segue na operação com o cargo de vice-presidente para a América Latina. Segundo ela, a robusta tecnologia da Knewin permitirá ampliar mais benefícios aos clientes. 


Por Estela Benetti

Publicado em: nsctotal

23 visualizações0 comentário
bottom of page