Empresa brasileira de marketing digital anuncia aquisições e mira expansão


A Corebiz, empresa brasileira de marketing digital e consultoria de e-commerce, anunciou duas importantes aquisições: a chilena Mitocondria, que atua como prestadora de serviços de tecnologia e experiência do usuário no comércio eletrônico e a Mobfiq, plataforma mobile de aplicativos para lojas virtuais. No caso da primeira, o valor da compra foi de US$ 1 milhão. Já em relação à segunda, o valor não foi divulgado.


Com essas ações, a companhia avança em sua estratégia de crescimento. “No caso da Mitocondria, o foco principal foi a expansão para o mercado chileno. Temos alguns serviços adicionais agregados pela Mitocondria mas, em sua maioria, iremos incorporar os serviços chaves da Corebiz. No caso da Mobfiq, o foco foi trazer uma nova possibilidade aos nossos clientes. Temos centenas deles do mercado de e-commerce e a maioria não possui aplicativo mobile nativo. Com a Mobifiq, conseguiremos de forma rápida e rentável implantar um aplicativo nativo próprio da marca do nosso cliente”, destaca Renan Mota, founder e co-CEO da Corebiz.


Atualmente, segundo o CEO, a Corebiz possui mais de 200 colaboradores no Brasil e, em 2020, o faturamento da companhia ultrapassou os R$30 milhões. “Somando todas as unidades, temos mais de 300 colaboradores e um faturamento maior que R$45 milhões. Planejamos crescer cerca de 70% em 2021”, afirma.


Outras aquisições

Essa não é a primeira ocasião em que a Corebiz adquire uma empresa estrangeira. Em junho de 2019, foi a vez da argentina IDS Soluciones E-commerce, especializada na implantação de plataformas de comércio eletrônico, com destaque para as soluções Adobe Magento e VTEX. A aquisição, que contou com a assessoria da Pipeline Capital à época, permitiu que Corebiz expandisse sua presença no mercado argentino, o qual já atuava desde o ano anterior. Já em 2020, anunciou a compra da Click Qi, também focada em tecnologia e performance para e-commerce.


“A Corebiz tem como parte do seu modelo de expansão trazer novos integrantes ao grupo via fusões e aquisições, por conta disso já temos um processo maduro de onboarding de novas empresas. A integração vem sendo fácil e rápida no ponto de vista operacional e no ponto de vista comercial já estamos aproveitando a sinergia das empresas de diversas formas, seja para fazer cross-sell de serviços ou para alcançarmos novos clientes que antes não era possível. No momento estamos estudando alguns casos e nos próximos meses, teremos novidades”, conta Mota.


Pandemia e projetos para o futuro

Sobre a pandemia, Renan aponta que o período acelerou ainda mais o mercado atendido pela empresa. Desta forma, de acordo com ele, os planos não precisaram ser alterados de forma significativa. “O que mudou foi que as oportunidades aumentaram no nosso mercado que tem como centro os e-commerces. Por conta disso, também aceleramos nosso processo de expansão e consequentemente nossas aquisições. No ponto de vista de onboarding das novas empresas, facilitou bastante, já que a aceitação por reuniões online aumentou bastante, com isso pudemos fazer menos viagens e agilizar todo processo.


Por fim, ressalta os projetos futuros para a Corebiz, o que inclui novas aquisições. “Estamos surfando muito bem essa onda do nosso mercado, mas acreditamos que ela ainda vai aumentar e muito. Com essa novas aquisições e as que estão por vir, temos como visão que a soma de 2 empresas é maior que 2, ou seja, as 2 empresas juntas somam mais do que as mesmas separadas. Iremos aproveitar oportunidades com clientes, com novos serviços, novos talentos e mercados”, conclui.


Publicado em: startupi.com.br

13 visualizações0 comentário
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br