top of page

Em movimento estratégico Brasil TecPar compra TV Alphaville



Em 1992 a TV Alphaville foi fundada por Guilherme Stoliar, que também conduziu os negócios e empresas do Grupo Silvio Santos por 49 anos. Com mais de 30 anos no mercado, foi a primeira operação a oferecer TV por assinatura no Brasil. Essa nova aquisição vem após sinalização do CEO, Gustavo Stock, de que haveria uma maior consolidação de suas operações na região Sudeste, reforçando a presença na região ainda em 2023, que se tornou polo estratégico da companhia. O histórico de mercado que a TV Alphaville possui será enriquecedor para a experiência do cliente, já que a Brasil TecPar compartilha a visão de estar ampliando e qualificando seus serviços.


“Encontramos o que estávamos procurando. É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vem ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio, somos uma plataforma consolidadora no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar, qualificar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os desafios do mercado e gostamos de operações críticas”, reforça Stock. “O que pode não interessar mais para alguns, pode ser interessante para a Brasil TecPar”, finaliza.


A atuação da TV Alphaville, está alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza, abrangendo diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas. Com sede em Santana de Parnaíba e atuando desde sempre em Alphaville, recentemente expandiu e modernizou sua cobertura em rede de fibra óptica para as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi, com a missão de garantir uma tecnologia robusta e de alta qualidade aos seus clientes. A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto. “A TV Alphaville possui também uma grande expertise com projetos de controle de acesso e videomonitoramento, que amplifica a capacidade da Brasil TecPar nesta área em que a demanda tem crescido consideravelmente”, pontua o Co-CEO do grupo Magnum Foletto. Essa aquisição irá proporcionar a expansão da Brasil TecPar numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para a estratégia de crescimento previsto. Isso significa que as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, poderão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page