top of page

Edtech americana de programação recebe aporte de US$ 20 milhões liderado pela Redpoint eventures



A Holberton, empresa que possibilita um ensino de engenharia de software acessível globalmente, recebeu um aporte série B de US$ 20 milhões, liderado pela Redpoint eventures, fundo de investimento em Venture Capital focado em startups de tecnologia.


O aporte também teve a participação de investidores como Pearson Ventures, Daphni, Imaginable Futures, Reach Capital e Trinity Ventures. “Desde nossa fundação, no Vale do Silício em 2015, temos a visão de tornar a educação em engenharia de software acessível para todos ao redor do mundo”, afirma Julien Barbier, CEO e cofundador da Holberton.


Ele destaca que a empresa começou com uma pequena unidade, com cerca de 30 alunos, em São Francisco, para testar a ideia e o modelo de negócios. “Hoje, temos uma rede com 18 escolas e, a partir de muitas parcerias, oferecemos nosso modelo de ensino a milhares de alunos em todo o mundo. Criamos ferramentas, processos, programas e métodos de ensino para que os nossos alunos aprendam sobre engenharia e desenvolvimento de sistemas e consigam empregos de qualidade em empresas de tecnologia de ponta”, afirma Barbier.


O executivo ressalta ainda que o aporte auxiliará na expansão do modelo de negócios para novas instituições ao redor do mundo. “Também oferecemos a tecnologia que desenvolvemos, além de ferramentas, programas e métodos educacionais para nossos atuais parceiros da Holberton Schools, bem como para universidades e empresas que desejem preencher lacunas no treinamento de alunos ou funcionários”, enfatiza.


Com base no sucesso com a Holberton Schools, a empresa oferece um portfólio de programas e ferramentas que os clientes podem escolher para tornar seus professores e alunos bem-sucedidos. A oferta da companhia inclui franquias completas, bem como currículos personalizados, projetos com avaliação automática, ferramentas e métodos de ensino. Os clientes podem escolher o modelo que mais se adeque ao que deseja fornecer aos seus alunos.


Entre os clientes da empresa estão universidades como Pearson e Honoris United Universities. A Holberton criou um conceito que chama de “OS of Education” (Sistema Operacional da Educação), em que os clientes utilizam o que precisam para construir grades curriculares novas ou complementar sua oferta educacional atual. A ferramenta proporciona ainda treinamento de engenharia de software, que foi como tudo começou, mas as aplicações vão muito além.


O que dizem os investidores

“O conceito de ‘OS of Education’ da Holberton oferece as ferramentas necessárias para um mercado educacional mais amplo”, destaca Manoel Lemos, Managing Partner da Redpoint eventures. Ele pontua ainda que a empresa provou ser bem-sucedida ao quebrar barreiras de custo e acesso, ao mesmo tempo em que oferece um currículo que pode ser utilizado mundialmente.


“Com a plataforma, eles fornecem aos clientes todas as ferramentas de que precisam para o sucesso. Os clientes podem ser empresas sem fins lucrativos que desejam melhorar as economias locais, instituições de ensino que desejam preencher lacunas na forma como ensinam em um ambiente de aprendizagem pós-covid ou empresas que desejam fornecer o melhor treinamento possível aos fornecedores de educação. Ele pode até mesmo ser utilizado por empresas para o desenvolvimento de seus colaboradores”, avalia.


Dados da Microsoft estimam que nos próximos cinco anos haverá a criação de quase 150 milhões de novos empregos voltados para tecnologia, sendo a maioria deles em posições ligadas ao desenvolvimento de sistemas. Por essa razão, as ofertas inovadoras da Holberton – incluindo avaliação automatizada do trabalho do aluno, ambiente colaborativo para educação online e híbrida, além de um currículo prático constantemente atualizado para incorporar os mais recentes avanços em ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação – ajudam muitas empresas a preencherem um quadro de colaboradores altamente qualificados no que diz respeito ao desenvolvimento de software.


Publicado em: startupi.com.br

4 visualizações0 comentário
bottom of page