E-commerce de alimentos Frubana recebe aporte de R$ 351 milhões e quer dobrar operação no Brasil


Em uma rodada série B (para startups que já atingiram solidez no mercado), a plataforma de e-commerce Frubana conseguiu um investimento de US$ 65 milhões (cerca de R$ 351 milhões) para dobrar as operações no Brasil e no México até o fim do primeiro semestre de 2022.


Liderado pelo sócio-gestor do fundo norte-americano GGV Capital, Hans Tung, além de outros investidores, o aporte financeiro será utilizado também para a contratação de mais colaboradores em tecnologia.


A plataforma vende alimentos para donos de restaurantes e outros estabelecimentos, reunindo em suas funcionalidades opções para frutas, verduras, laticínios, congelados e carnes. A startup foi criada em 2018 e teve um crescimento considerável mesmo com as limitações impostas pela pandemia.


Com a necessidade de isolamento social, muitos empreendedores decidiram comprar suas matérias-primas por métodos online, fazendo com que a presença da startup crescesse vertiginosamente.


Tanto é que o melhor ano da história da Frubana foi em 2020, quando sextuplicou o número de clientes e ainda triplicou as vendas em um comparativo com 2019.

Expansão das operações

Graças ao recurso captado, a startup tem como meta ampliar as operações nos três países onde atua, sempre focando na América Latina. Além de Brasil e México, a Frubana também atende clientes na Colômbia.


O novo investimento será utilizado principalmente para melhorar a funcionalidade da plataforma, que auxilia os empreendedores no ramo de restaurantes e similares a evitar desperdícios. Entre as vantagens na utilização da plataforma estão a otimização do tempo e redução nos custos.


Publicado em: olhardigital.com.br

3 visualizações0 comentário