top of page

Desktop compra LPNet e marca terceira aquisição pós-IPO



A Desktop (DESK3), por meio da controlada Starnet, fechou um contrato para a aquisição de LPNet, composta por LPNET Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e e LPNET Serviços de Cobrança. O valor da transação não foi divulgado.


A Desktop disse, em documento divulgado ao mercado, que está focada em adquirir empresas localizadas em áreas geográficas adjacentes à operação atual da companhia e que possuam forte dominância em seu mercado de atuação, com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica.


Com atuação em mais de 40 municípios e cerca de 127 mil acessos, a LPNet é um dos maiores provedores de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica em São Paulo.



Segundo a Desktop, a aquisição reforça sua presença no interior de São Paulo. Com a LPNet, a empresa passa a atuar em mais de 100 municípios, totalizando uma população de mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de domicílios.


A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições usuais em operações desta natureza.


Essa é a terceira aquisição da Desktop depois da sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A Starnet foi a primeira empresa comprada pela companhia, que desembolsou aproximadamente R$ 51,5 milhões. Em agosto, a Desktop adquiriu a Net Barretos.


Publicado em: www.moneytimes.com.br

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page