top of page

Deloitte expande presença no Sul da Ásia com aquisição das empresas PwC nas Maldivas e no Sri Lanka


BENGALURU (Reuters) – Em um grande movimento para fortalecer sua presença na região do Sul da Ásia, a gigante contábil Deloitte adquiriu algumas das empresas rivais da rede Pricewaterhouse Coopers (PwC) nas Maldivas e no Sri Lanka. Esta aquisição, considerada um dos maiores negócios do género na área, fará com que a Deloitte cresça e passe a contar com 28 sócios e 800 profissionais, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto. A transferência das empresas PwC do Sri Lanka e das Maldivas para a Deloitte entrará em vigor em 28 de outubro, de acordo com um memorando da Deloitte obtido pela Reuters. O porta-voz da Deloitte confirmou a aquisição; no entanto, os termos financeiros e outros do acordo não foram divulgados. A Deloitte, juntamente com a PwC, EY e KPMG, faz parte dos renomados gigantes globais da contabilidade “Big 4”, facilitando serviços como auditorias, impostos e consultoria de risco. A PwC Sri Lanka e Maldivas também confirmaram a aquisição em um memorando separado enviado a determinados clientes, segundo fontes familiarizadas com o assunto. Esta nova parceria entre a Deloitte e a PwC permitirá à Deloitte expandir os seus serviços de consultoria, nomeadamente na área da consultoria tecnológica.

Após este acordo, a Deloitte se tornará a segunda maior empresa de serviços profissionais do Sri Lanka, atrás apenas da KPMG, acrescentou a fonte. No exercício financeiro encerrado em 31 de maio, a Deloitte reportou receitas globais de US$ 64,9 bilhões, marcando um crescimento significativo de 14,9% em moeda local. Conclusão A aquisição pela Deloitte das empresas de rede da PwC nas Maldivas e no Sri Lanka deverá reforçar a sua posição na região do Sul da Ásia.

Esta mudança, que representa uma das maiores combinações na área, resultará em maiores recursos e experiência para a Deloitte, permitindo-lhes expandir o seu alcance e ofertas de serviços.


Com a adição das empresas PwC, a Deloitte terá uma presença reforçada no Sri Lanka, posicionando-se como a segunda maior empresa de serviços profissionais do país. Esta aquisição está alinhada com o crescimento global e o aumento das receitas da Deloitte, com receitas reportadas de 64,9 mil milhões de dólares para o ano fiscal que termina em maio.


Fonte: Reuters

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page