top of page

Dedalus anuncia fusão com companhia de gestão e ferramenta de dados


A Dedalus, especialista em serviços de computação em nuvem, anunciou hoje (16/12) o crescimento de 50% em seu faturamento, que atingiu R$ 270 milhões, e a fusão como a Nazar, companhia especializada em ferramentas e gestão de dados. Na visão da empresa, a união dará mias capacidade e volume à Dedalus para atender a migração de ambientes de dados para a nuvem, a maior demanda deste mercado atualmente, segundo ela.


A Nazar vai ampliar e liderar o time de dados da Dedalus e fazer frente ao grande volume de projetos e desafios que têm surgido no mercado. Segundo a Dedalus, a realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em nuvem.


Segundo Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a união com a Nazar era um movimento óbvio e necessário devido ao aumento significativo da demanda. “Conheci a Nazar como mentor, quando eles eram uma startup embrionária em 2014. Esta união é algo necessário, assertivo e estratégico. Juntos conseguiremos entregar muito mais para o mercado”, conta.


A aliança está sendo efetivada imediatamente, incluindo a junção das duas equipes e das fortes agendas para 2020, com atuação 100% focada em nuvem pública. A expectativa é que esta parceria agregue, já no próximo ano, uma substancial receita adicional em projetos de dados, mas não foi revelado os valores.


Publicado em: ipnews.com.br


16 visualizações0 comentário
bottom of page