top of page

Connectcom incorpora Interaktiv


A Connectcom, empresa brasileira de serviços de tecnologia, adquiriu a Interaktiv, especialista no desenvolvimento de projetos ágeis e soluções digitais. O investimento permitirá que a Connectcom atenda clientes de ponta a ponta no ciclo de transformação digital.

O contrato é mais um passo de um projeto cujo objetivo principal é transformar a Connectcom, que tem 25 anos no mercado e faturamento anual da ordem de R$ 150 milhões, em uma das principais empresas de tecnologia do país. Para isso, serão feitos investimentos em três frentes: desenvolvimento ágil, automação de processos com RPA, Inteligência Artificial e produtos digitais. O plano estratégico prevê mais aportes em médio prazo. "Estamos analisando oportunidades em áreas como inteligência artificial e automação de processos, entre outras, buscando criar um mix de oferta muito alinhado com a demanda dos clientes no processo de transformação digital", afirma Valter Lima, CEO da Connectcom.

Atualmente, a empresa tem forte atuação nos segmentos de infraestrutura (cabeamento, data centers e gestão de ambientes, por exemplo) e de prestação de serviços (como service desk e field service), com uma carteira de mais de 50 clientes de grande porte, a exemplo de Claro, Pag Seguro, L'Óreal, Porto Seguro, Latam, Tecban, e atua com importantes instituições públicas como Caixa Econômica Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Petrobrás, entre outros. Já a Interaktiv presta serviços para empresas como Adecoagro, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Santa Paula, Brinks, Coface, Incor, Fundação Zerbini, Wild Life, entre outras. Telemedicina Uma das especialidades da Interaktiv é a transformação digital no segmento de saúde, com soluções que envolvem desenvolvimento ágil de softwares e plataformas. De acordo com Augusto Angelis, Head de Marketing, Produtos e Novos Negócios da Connectcom, este foi um dos pontos que mais chamou a atenção da empresa.

"Os olhos de todo o mundo estão voltados para a saúde, o que levou a transformação digital a invadir de vez os hospitais, laboratórios e planos de saúde. Soluções como teleconsultas, sistemas de check in online, painéis assistenciais e analytics para gestores já são realidade e a Interaktiv é especialista nessa área", afirma.


Publicado em: tiinside.com.br

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page