top of page

Codevision compra tecnológica brasileira do setor escolar



A Codevision, uma empresa de software para o setor de educação e formação com origem em Braga, acaba de fechar um acordo para a aquisição da brasileira iScholar, “um objetivo prioritário no nosso processo de expansão internacional”, afirma Marco Coelho, CEO da Codevision.


A iScholar foi fundada em 2006 e atua no segmento da tecnologia para gestão escolar. Presente em 200 cidades de 25 estados brasileiros, a iScholar é uma “empresa experiente e qualificada que complementa o vanguardismo da oferta da Codevision com a sua solidez operacional de experiência local”. Segundo Marco Coelho, o entusiasmo com esta compra justifica-se também “pelo potencial de criação de sinergias entre equipas numa época de tantos constrangimentos colocados pela pandemia da covid-19”.


A compra da iScholar — cujos valores do negócio não foram revelados — está alinhada com a estratégia de crescimento e reforço de posição no mercado internacional da gestão escolar iniciada com a recente entrada do fundo Alpac Capital na estrutura acionista da Codevision.


Com 13 anos de experiência, a Codevision está presente em oito países – Portugal, Itália, Roménia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Guiné-Bissau. Com esta expansão, assegura Marco Coelho, a Codevision passará a servir 1.200 instituições de ensino sendo usado por mais de 1 milhão de utilizadores entre alunos, professores e encarregados de educação.


Publicado em: www.msn.com

9 visualizações0 comentário
bottom of page