top of page

Castertech adquire fundição em São Paulo

Compra da Fundituba, no interior do Estado, amplia capacidade produtiva da empresa



A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, concluiu, neste trimestre, a compra da Fundituba Indústria Metalúrgica, de Indaiatuba (SP), empresa que pertencia ao Grupo Stedile. A negociação já recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com essa aquisição, a Castertech amplia a capacidade e flexibilidade de produção de peças fundidas para em torno de 65 mil toneladas/ano.

"Além da ampliação da nossa capacidade produtiva, vamos aprimorar a logística da companhia, com a implementação de uma unidade de negócios em São Paulo, fortalecendo nossa participação no mercado de autopeças”, destaca o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, a Castertech tem uma trajetória de acelerado crescimento. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul (RS), a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para o segmento de montadoras de caminhões e ônibus, montadoras de semirreboques, sistemistas automotivos, para o setor agrícola e para o mercado de peças de reposição.

“Os movimentos de expansão da Castertech estão em linha com as necessidades e com as oportunidades de mercado. A nova aquisição significa que conquistamos uma posição logística estratégica para a produção e distribuição dos produtos de sistemas de rodagem e, além disso, potencializa as sinergias entre os negócios já existentes”, reforça o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

Com a nova Castertech Indaiatuba, a expectativa é gerar até 150 postos de trabalho, quando a unidade atingir a sua capacidade máxima produtiva.

Publicado em: www.randon.com.br


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page