top of page

Casa do Pão de Queijo pede recuperação judicial com dívida de R$ 57 milhões

Com uma dívida de R$ 57 milhões, a rede de cafeterias Casa do Pão de Queijo deu início a um processo de recuperação judicial. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (28/06/24) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).


Na ação, a empresa cita dificuldades em se recuperar dos impactos da Covid-19 no faturamento. Recentemente, as enchentes no Rio Grande do Sul também prejudicaram operações rentáveis no Estado, resultado em redução expressiva de faturamento e demissões, diz a Casa do Pão de Queijo.


Em seu site, a empresa se apresenta como “pioneira na comercialização de pão de queijo”. A primeira loja foi aberta em 1967, no centro de São Paulo, e a primeira fábrica em 1983, na zona oeste da capital paulista. Ainda na década de 1980, a empresa começou a trabalhar com o modelo de franquias.


Nos anos 2000, a Casa do Pão de Queijo recebeu um aporte do fundo de private equity do Banco Pátria e construiu uma segunda fábrica, no interior de São Paulo. O Banco Standard entrou na sociedade em 2009. Em 2012, a família fundadora assumiu 100% do negócio.


Fonte: InfoMoney



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page