Career Center faz fusão com startup



Empresa de transição de carreira e outplacement fundada por Karin Parodi, a Career Center começa 2022 anunciando uma fusão com a startup Meu Entrevistador. Juntas, as empresas passam a se chamar Career Group e têm a meta de aumentar em 30% o faturamento em outplacement - serviço que ajuda o profissional a encontrar novos desafios na carreira. “Com a fusão, o Career Group também quer ajudar a democratizar esse tipo de serviço, tradicionalmente restrito ao público executivo e de gerência, e também usar tecnologia para fazê-lo on-line, com maior escala e atingindo o público jovem que quer entrar no mercado de trabalho”, diz Parodi. Ela tem a confiança de que é possível chegar lá pelo que vem conquistando desde 2020, quando as duas empresas estabeleceram uma parceria e viram o faturamento conjunto crescer 40%. Na época, Parodi, executiva com 30 anos atuando em gestão de carreira, executive search e desenvolvimento de lideranças, buscava inserir mais tecnologia nos serviços de gestão de carreira e cruzou com o caminho de Fábio Cassettari. Após ingressar como trainee no banco Itaú, Cassettari havia fundado a Meu Entrevistador para endereçar um problema que vivenciara: ter acesso a conteúdos digitais que o ajudassem a se preparar para processos seletivos concorridos, como os de trainee. “Queria fazer isso trazendo profissionais que estão no mercado ensinando quem quer entrar”, diz. Montou uma plataforma de vídeos curtos, organizados por trilhas de acordo com o momento da carreira. Em 2019, a startup era acelerada pelo Google e, ao conhecer Parodi, Cassettari viu a chance de sair do setor de educação, onde atuava vendendo a plataforma para instituições de ensino, e desenvolver novos produtos. A parceria proporcionou à Career Center ampliar seu público de modo mais digital e à startup Meu Entrevistador chegar ao público de RH e executivo - que passou a ter acesso a vídeos com dicas, por exemplo de preparação de entrevista em inglês para uma vaga de CFO com um diretor de finanças renomado. Atualmente, são mais de 2 mil vídeos disponíveis, dicas de profissionais de 300 empresas sobre entrevista, recolocação e carreira ou histórias inspiracionais. Há também produtos desenvolvidos em conjunto para trazer conteúdo de diversidade ou demissão humanizada. Em 2021, houve crescimento de 240% na base de usuários da plataforma em função de mais empresas contratantes. Agora oficialmente sócios, Parodi e Cassettari lideram uma equipe de 20 pessoas.


Publicado em: valor.globo.com


13 visualizações0 comentário