Brasil TecPar adquire mais um ISP e consolida presença no RS


A Brasil TecPar anunciou, nesta terça-feira, 13, a oitava aquisição de ISP no ano. Dessa vez, a incorporação foi da São Pedro Net, na cidade de São Pedro do Sul, no RS. Com isso, a base de clientes do grupo, hoje na casa de 140 mil, é acrescida de mais de 4.500 assinantes. Na semana passada, o grupo concluiu a compra de um provedor no Rio de Janeiro, ampliando sua atuação para aquele estado.


Em cerca de 10 anos de atuação no entorno de São Pedro do Sul, as operações do ISP tiveram papel de destaque no desenvolvimento de localidades como Mata, Dilermando de Aguiar, Toropi, Jari, bem como a própria São Pedro do Sul, levando conexão em banda larga de qualidade aos seus milhares de habitantes, proporcionando inclusão digital, entretenimento, conhecimento e empreendimentos de todos os portes nos âmbitos rural e urbano, cobrindo cerca de 95% da geografia.

São Pedro do Sul está a apenas 40 minutos de Santa Maria, cidade sede operacional das marcas da Brasil TecPar, Amigo Internet e Ávato Tecnologia. De acordo com a avaliação da empresa, essa vizinhança possibilitará otimização e fortalecimento de infraestrutura de rede, bem como de serviços compartilhados, o que certamente se reverterá em melhores entregas aos clientes.


A forte vocação educacional de Santa Maria, com suas sete instituições de ensino superior, incluindo uma Universidade Federal, faz da cidade um relevante polo de geração de mão de obra qualificada, o que fomenta desenvolvimento econômico-social regional. Com esse movimento, a Brasil TecPar consolida a liderança em conectividade e TI no coração do RS.


Novos serviços

A Brasil TecPar levará aos clientes do ISP adquirido um portfólio com mais opções de serviços, como TV por assinatura com mais de 160 canais e os conteúdos mais assistidos do momento, além de telefonia fixa e móvel e banda larga de até 500 Mega de velocidade.


“Com qualidade e um rico portfólio de serviços, esperamos entregar uma boa experiência e assim perenizar nossa relação com nossos atuais e novos clientes”, afirma Flávio Gomes, Chief Commercial Officer (CCO) da companhia.


Consolidação

Na visão de Gustavo Stock, Chief Executive Officer (CEO) da Brasil TecPar, a consolidação de provedores de serviços de internet (ISPs) está em franco progresso no Brasil e “a nossa empresa assumiu protagonismo para liderar esse movimento, com sua estratégia de excelência da Cadeia Produtiva da Internet. Essa é a oitava unificação apenas em 2021, ano de grandes conquistas do nosso time, com os primeiros passos dados fora do estado do Rio Grande do Sul, o primeiro em Santa Catarina, e a recém anunciada operação no Rio de Janeiro”.


Segundo relata o Chief Operating Officer (COO) Magnum Mello Foletto, a Brasil TecPar tem 140 mil clientes residenciais e 5 mil corporativos (B2B). “Até o final do ano, esse número deve chegar a 200 mil”, afirma. Para isso, a empresa deverá comprar novas operações nas regiões Sul e Sudeste, além de investimento em crescimento orgânico.


Certificada recentemente por seus colaboradores como um excelente lugar para se trabalhar, através da pesquisa do instituto Great Place To Work (GPTW), a Brasil TecPar acolhe e dá as boas-vindas ao time São Pedro Net.


Publicado em: www-pontoisp-com-br.cdn.ampproject.org

3 visualizações0 comentário