top of page

Berkshire investe US$ 500 milhões no Nubank


O Nubank anunciou nesta terça-feira que a empresa de investimentos do bilionário Warren Buffett, Berkshire Hathaway, comprou uma participação de 500 milhões de dólares no banco digital, capital que será investido na sua expansão.


“Primeiramente, vai ajudar a expandir ainda mais a oferta de produtos, introduzindo novas soluções ao portfólio, mas também mantendo o ritmo de crescimento acelerado em termos de penetração de mercado, por exemplo, no setor de investimentos”, afirmou o Nubank em comunicado à imprensa.


Os recursos também serão direcionados para a expansão internacional da empresa, bem como devem auxiliar o Nubank a continuar atraindo talentos globais.


O aporte é uma extensão da Série G, realizada em janeiro deste ano, e, de acordo com reportagem do Wall Street Journal nesta terça-feira vai tornar a Berkshire maior acionistas do Nubank, avaliando o banco digital em 30 bilhões de dólares.


O Nubank também anunciou uma segunda extensão da rodada com aporte de 250 milhões de dólares, liderado pela Sands Capital e com participação investidores brasileiros como Absoluto Partners e Verde Asset Management. Também fizeram parte o Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments), MSA Capital e Sunley House Capital (um braço da Advent International).


Alguns dos atuais investidores, tais como Invesco, Tarsadia Capital e Tencent, participaram do aporte, segundo o Nubank.


“Com as duas extensões, o valor da Série G sobe para 1,15 bilhão de dólares e passa a ser a maior rodada de investimento já realizada por uma empresa de tecnologia privada na América Latina”, afirmou o banco digital.


Ao todo, o Nubank levantou cerca de 2 bilhões de dólares ao longo de sua história.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page