top of page

Ambipar anuncia aquisição da SIR Ambiente Inteligência Ambiental



A Ambipar anunciou a aquisição da SIR Ambiente Inteligência Ambiental via controlada direta Environmental ESG Participações, conforme comunicado ao mercado.


De acordo com o documento, trata-se de 65% da referida empresa que atua há quase 20 anos no mercado brasileiro provendo soluções em gerenciamento de resíduos industriais, consultoria ambiental, processos de manufatura reversa de equipamentos médico hospitalares, eletroeletrônicos, vestuários, lâmpadas, aerossol, entre outros, incentivando processos de economia circular, como a valorização de resíduos e buscando inovações sustentáveis para seus clientes e parceiros.


Também disse que esta aquisição gera sinergia operacional com a atual divisão de manufatura reversa, trazendo oportunidades de otimização das atividades administrativas e cross selling, em linha com o plano estratégico de crescimento, com potencial maximização das margens e retorno.


Ambipar

Ainda de acordo com o documento, a SIR Ambiente, neste momento, torna-se Ambipar Environmental SIR Reverse Manufacturing S.A, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o crescimento no Brasil e nos setores onde possui operações.


A companhia esclarece que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.


A Ambipar está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.


Publicado em: capitalist.com.br

3 visualizações0 comentário
bottom of page